Números e mudanças no elenco: confira os dois meses de Júnior Rocha no CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Números e mudanças no elenco: confira os dois meses de Júnior Rocha no CRB

Treinador chegou ao clube em 16 de abril após a saída de Mazola: "Parece que estou há um ano"


Júnior Rocha completou dois meses no CRB. Neste período, já viveu diferentes cenários. Começou com três derrotas e deu a resposta com três vitórias seguidas. Depois, esperou mais de um mês para voltar a vencer (de 7 de maio até 15 de junho) e lidou outra vez com a pressão por resultados. Confira os números com o treinador, as mudanças no elenco e time titular durante esses dois meses. 

- O trabalho está evoluindo, só que precisa de tempo. Vou fazer dois meses no CRB, mas parece que vou completar um ano que estou aqui por tantos defeitos e críticas vistos no time. Aceitáveis porque estávamos abaixo com um elenco que não é o mais barato da Série B, mas quando vamos no dia a dia que vemos o elenco que temos. Não temos um super time. Tivemos um elenco inchado porque teve atletas que não deram certo no primeiro semestre - comentou Júnior Rocha.

Mudanças no elenco
O treinador encontrou o elenco com 29 jogadores. Dois meses depois, o grupo tem a mesma quantidade, porém chegou a ter até 31. Desde que Júnior Rocha foi contratado, saíram Edson Borges, Willians Fernandes, Rafael Bastos, Ruan, Marcão e Juninho Potiguar, e chegaram Rafael Carioca, Luiz Otávio, Cleiton Xavier, Bruno Paulo, Alípio e Felipe Menezes.

- Até eu conseguir enxegar quem quer mais e quem quer menos, é difícil. Não é fácil lidar com um grupo de trinta e poucos e tudo cobra criada. Tem nem um juvenil ali. Todos que já passaram por clubes grandes, pequenos. É difícil. Hoje sim, temos um caminho, um modelo de jogo, padrão defensivo, quase um padrão ofensivo.

Números
Foram 14 jogos desde que Júnior Rocha chegou ao CRB: quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. Garantiu a classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano (venceu o Campinense), mas foi eliminado para o Ceará nas quartas do regional. Na Série B, são três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foram 15 gols sofridos e dez marcados.

por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz - Gazeta de Alagoas