Análise: gols de falta salvam o CRB em mais um jogo com baixa criação - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Análise: gols de falta salvam o CRB em mais um jogo com baixa criação

Vitória sobre o Sampaio por 2 a 1 serviu para afastar o Galo da zona de rebaixamento


Neto Baiano e Paulinho estavam com o pé esquerdo calibrado nesta sexta. De falta, os dois fizeram os gols do CRB contra o Sampaio Corrêa. Mais três pontos e vantagem sobre o Z-4, mas que não apagam as dificuldades de criação do Galo.

Neto fez logo no começo: um chutaço, aos 5' do primeiro tempo. O gol tirou o peso da necessidade do CRB ter que achar espaços na defesa do Sampaio. Com a vantagem, passou a explorar os contra-ataques. Foi o caminho que o time encontrou para ameaçar o adversário. Assim saíram as jogadas mais perigosas após o gol, porém não foram suficientes para ampliar a vantagem.

Com muita posse de bola, o CRB tem dificuldade para criar jogadas. Esbarra na saída lenta, pouca aproximação no meio-campo e não ameaça. O gol do Neto livrou o time desse cenário no primeiro tempo.

O empate do Sampaio, aos 10' do segundo tempo, impôs ao CRB a obrigação para ir atrás da vitória. Quase nada foi criado. Doriva mexeu, pouco mudou, e o gol de Paulinho deu a vitória. Batida de falta certeira.

As substituições
Doriva foi cauteloso nas três mudanças que fez. Resguardou a defesa e não mudou o esquema tático. Lucas saiu machucado, e Feijão entrou. Depois, mudou os dois atacantes e colocou Iago e Elias.

Time com três atacantes
Willians Santana e Mazola começaram a partida. Os dois puxaram as jogadas em velocidade no primeiro tempo, mas só no contra-ataque. No segundo tempo, foram menos produtivos. O CRB não encontrou os espaços, e os dois atacantes foram substituídos.

Marcelo, o camisa 10
Falta troca de passes do CRB no meio-campo. Não é apenas a entrada de um jogador que vai resolver o cenário. Com isso, Doriva preferiu colocar um meia que também ajude na marcação. Marcelo ficou com a camisa 10. Mais lento, Felipe Menezes foi para o banco.

Sempre ele
João Carlos tem salvado o CRB durante o Brasileiro. Aparece e faz defesas difíceis. Nesta sexta, pegou uma cobrança de falta logo depois do gol de empate. 

por globoesporte.com/MAceió
foto Aírton Cruz - Gazeta de Alagoas