Brasil de Pelotas vence CRB e respira na luta para fugir da degola
O Brasil de Pelotas enfim respirou na Série B do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste sábado. No Estádio Bento de Freitas, em uma partida com raras chegadas consistentes ao campo de ataque, a equipe mandante conseguiu vencer o CRB por 1 a 0.
Com 31 pontos ganhos, o Brasil de Pelotas deixa a zona de rebaixamento à Série C e sobe para a 15ª colocação. O CRB, por sua vez, permanece com os mesmos 29 pontos e, superado pelo adversário gaúcho, passa a ocupar a 17ª posição, a primeira entre os degolados.
Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, o CRB volta a campo para enfrentar o Coritiba, no Estádio Rei Pelé. O Brasil de Pelotas, por sua vez, pega o Oeste às 16h30 de sábado, novamente no Bento de Freitas.
O primeiro tempo do confronto disputado na tarde deste sábado foi de poucas emoções no Rio Grande do Sul. Com dificuldades na criação, Brasil de Pelotas e CRB praticamente não conseguiram criar oportunidades para inaugurar o marcador na etapa inicial.
Apoiado em bom número por sua torcida, o Brasil de Pelotas chegou com algum perigo na metade do segundo tempo. Em jogada pela direita, Wellinton Júnior avançou e cruzou rasteiro. Michel acelerou pelo meio para completar, mas o zagueiro Anderson Conceição conseguiu desviar pela linha de fundo.
O time da casa buscou mais o jogo e finalmente inaugurou o marcador oito minutos antes do final do tempo regulamentar. Em cobrança de falta pela esquerda, Alex Ruan levantou na área. Após bate-rebate dentro da área, a bola tocou em Michel e terminou nas redes.
por Gazeta Esportiva - São Paulo
foto divulgação