CRB muda elenco, mas repete filme de 2017: troca treinador no fim do Brasileiro - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB muda elenco, mas repete filme de 2017: troca treinador no fim do Brasileiro

Ano passado, diretoria demitiu Dado Cavalcanti e contratou Mazola para a reta final da Série B. Doriva sai, e Roberto Fernandes tem a missão de livrar o Galo do rebaixamento


16 de setembro de 2017. Fora de casa, o CRB perdeu para o Brasil de Pelotas. Dado Cavalcanti foi demitido na volta para Maceió. Um ano depois, o filme é quase o mesmo. Doriva demitido, e mudança de treinador na reta final da Série B. 

Agora, o quadro é mais grave. O CRB vai para o quarto treinador no Brasileiro, tem 29 pontos, e faltam 11 jogos para acabar. Está na zona do rebaixamento, em 17º. Ano passado, o aperto estava menor. Tinha 32 pontos, em 13º, e com cinco de frente para o Z-4. Restavam ainda mais 14 rodadas.

O elenco foi refeito na virada de temporada e, do ano passado, sobraram apenas Neto Baiano e Ratinho. Para a Série B, foram feitas 20 contratações e saíram 14 jogadores. Elenco formado com o Brasileiro em andamento e com três mudanças de treinadores. Quase tudo diferente, mas a briga para não ser rebaixado se repetiu. Em 2017, acabou a um ponto do 17º.

A campanha do CRB é fraca. Tem o pior ataque e briga na parte de baixo da classificação desde o começo. A melhor posição foi um 12º lugar, na 15ª rodada. Nada além. A derrota no sábado fez o time voltar ao Z-4. Já são 16 rodadas na zona do rebaixamento.

Roberto Fernandes foi o técnico escolhido para livrar o CRB da Série C. Chega nesta segunda e estreia na sexta, contra o Coritiba, no Rei Pelé. Tem 11 partidas e dois meses de trabalho até o fim da Série B.

por globoesporte.com/Maceió
foto Aldo Carneiro - Pernambuco Press