Vice-líder, projeções e 50% de aproveitamento no returno: as contas do CSA para subir - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Vice-líder, projeções e 50% de aproveitamento no returno: as contas do CSA para subir

Azulão precisa de 16 pontos para ficar mais perto do acesso à Série A


O torcedor do CSA faz as contas. Nos últimos 12 anos de pontos corridos da Série B, a média para um clube conquistar o acesso é de 62 pontos. Até a 27ª rodada, o time alagoano conquistou 46 e projeta o que ainda pode fazer no Brasileiro. É o vice-líder.

Após surpreendente primeiro turno, o CSA caiu de rendimento no returno. É o sexto colocado nessa segunda perna do campeonato, com 12 pontos em oito partidas. A queda de produção é considerada até normal, poucos são os clubes que conseguem manter o ritmo nos dois turnos.

Até a oitava partida da primeira etapa da Série B, o Azulão já somava 18 pontos e só havia sofrido duas derrotas, 75% de aproveitamento. Hoje, na mesma rodada, porém do segundo turno, o time alagoano já coloca na conta quatro derrotas, tem 50% de aproveitameto.

Vale ressaltar que nas 18 primeiras rodadas, o CSA perdeu apenas em três confrontos: contra o Figueirense e Guarani, no Estádio Rei Pelé, e São Bento, fora de casa.

O CSA tem até o final do campeonato mais cinco jogos em seus domínios. Para se aproximar do acesso, o time precisa fazer seu papel no Rei Pelé e buscar pontinhos fora.

Curiosidade
O Azulão não frequenta a Série A desde 1987, quando participou do Módulo Amarelo, terminando a competição na lanterna. 

por globoesporte.com/Maceió
foto Gustavo Henrique