Roberto Fernandes muda rotina do CRB e diz que trabalho precisa ser mais técnico do que psicológico - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Roberto Fernandes muda rotina do CRB e diz que trabalho precisa ser mais técnico do que psicológico

Sem poder fazer contratações, novo técnico afirma que vai buscar reforços dentro do próprio elenco


O técnico Roberto Fernandes chegou e iniciou o trabalho no CRB. Na tarde desta segunda, ele conheceu as instalações do Ninho do Galo, teve uma longa conversa com os atletas e já mudou a rotina no clube.

A partir de agora, os treinos começam às 14h30, todos os jogadores serão obrigados a jantar no CT após as atividades e o trabalho desta semana passa não terá a liberação de imagens para a imprensa.

Logo após a reunião, o novo técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre a impressão que teve do novo clube e do grupo que vai comandar.

- Impressão muito boa das condições de trabalho do CT. O CRB não fica devendo a ninguém, e também do grupo dos jogadores. Atletas experientes, que já rodaram por grandes clubes e que têm, se a gente encontrar o direcionamento certo, de reencontrar o caminho das vitórias e tirar o CRB dessa situação incômoda do Z-4.

Sobre o primeiro jogo, contra o Coritiba, Fernandes disse que o maior desafio é trabalhar a parte técnica. A cofiança vem com organização e resultados.

- O problema do time não é só o lado psicológico. É óbvio, no olhar, a gente sente um grupo abatido, um grupo que está pressionado e não está com a confiança que é necessária para que se alcance objetivos. Mas também precisa melhorar a própria situação de campo porque não é só no psicológico que o CRB não vem vencendo. Então, a gente precisa buscar contribuir para que a equipe busque o seu melhor rendimento, busque ser mais competitiva, precisa brigar mais pela vitória, porque qualidade tem. Se o meu adversário, tecnicamente, não é melhor do que eu e está vencendo, é porque ele está com mais vontade, está se dedicando mais. Então, a gente precisa melhorar.

Sem poder fazer contratações para a reta final da Série B, ele disse como vai driblar essa adversidade.

- É buscar os reforços de dentro do próprio clube. Quantos jogadores que estão no CRB e não estão rendendo, seja ele titular ou reserva, nós vamos ver contratados pelos rivais para a próxima temporada? Já que não tem a possibilidade de inscrever alguém de fora, a gente precisa é recontratar quem está dentro. É recuperar quem está aqui.

Depois da coletiva, Roberto comandou um treino com os atletas que não enfrentaram o Brasil de Pelotas. A atividade se estendeu até a noite. Os que jogaram no interior gaúcho trabalharam apenas na academia.

Roberto Fernandes chega ao CRB para substituir o técnico Doriva, demitido domingo, e tenta tirar o time da zona de rebaixamento. O Galo é o 17º colocado, com 29 pontos.

por globoesporte.com/Maceió
foto Denison Roma