Cabo explica derrota para a Ponte: "Gol no início, reação rápida, mas faltou contundência" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Cabo explica derrota para a Ponte: "Gol no início, reação rápida, mas faltou contundência"

Azulão foi batido pela Macaca por 2 a 1, no Rei Pelé, e continua na terceira colocação


Após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, o técnico Marcelo Cabo justificou o resultado. Para ele, o gol sofrido pelo CSA com um minuto de jogo mudou toda a história do confronto desta sexta.

- Um jogo em que a gente preparou a equipe para uma situação, mas tomou o gol com um minuto e uma situação que a gente trabalhou e sinalizou bastante, que eram as triangulações pelo lado direito da Ponte Preta... (aconteceu). A gente já sabia que eles vinham precavidos com quatro homens no meio-campo, aí eles baixaram bem a linha, mas a equipe conseguiu se recompor bem no jogo depois do gol... Eu acho que até tomar o segundo gol, a gente estava melhor na partida, criou algumas boas oportunidades...

Cabo também reclamou muito do árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva.

- A situação do gol anulado realmente bateu no braço do Alemão, mas ele deu o gol. Ele correu para o meio e o bandeira correu para o meio. Eu quero saber o que fez nesse trajeto ele mudar de opinião. Ele deu o gol e depois voltou atrás. Mas assim mesmo a gente continuou bem na partida, mandando no jogo, criando algumas boas oportunidades, aí tomamos um gol de contra-ataque, de escanteio, que a gente avisou da velocidade do escanteio, a gente treinou essa situação... Aí você vai para o intervalo com 2 a 0, eu tentei uma modificação, eu sabia que o Gilson ia baixar bastante a linha, que eles iam jogar só no contra-ataque.

O treinador explicou ainda como tentou mudar a situação adversa com as entradas de Rubens e Hugo Cabral, respectivamente, nos lugares de Alemão e Rafinha.

- Eu entrei com o Rubens para que a gente pudesse ter uma referência boa na área, e a entrada do Hugo também para ter mais profundidade. Mudei para o 4-3-3, eu acho que a gente propôs bem o jogo, criou boa situação, circulou bem a bola, mas faltou contundência no último terço. As oportunidades que a gente conseguiu chegar, o penúltimo passe não funcionou e, infelizmente, o gol saiu muito tarde.

- Então, a gente teve mais uma bola ainda com o Juan, poderia ter empatado.... Eu tenho certeza que, se a gente consegue esse o gol um pouco antes, a gente tinha até condições de empatar e virar porque a Ponte Preta desistiu do jogo e se propôs só para o contra-ataque, mas agora é manter a tranquilidade... A gente já tem um jogo na terça-feira e é recuperar fora aquilo que a gente deixou de ganhar aqui hoje.

O CSA volta a campo na próxima terça-feira, quando vai até a capital paranaense enfrentar o Coritiba. Apesar da derrota, o Azulão continua na terceira colocação da Série B, com 50 pontos.

por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz