Técnico do CSA, Marcelo Cabo diz que lateral Celsinho quase fechou com o Flu: "Eles me ligaram" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Técnico do CSA, Marcelo Cabo diz que lateral Celsinho quase fechou com o Flu: "Eles me ligaram"

Treinador revela na coletiva que contratou Wellington Silva para suprir a possível baixa: "Dei graças a Deus que fechou a janela e não perdemos"


Técnico do CSA, Marcelo Cabo encheu a bola do lateral-direito Celsinho na coletiva desta sexta, no CT do Mutange. Ele explicou o que fez para recuperar o futebol do jogador, muito criticado pela torcida durante o estadual, e revelou que quase perdeu o lateral para o Fluminense.

De acordo com o treinador, a contratação de Wellington Silva (ex-Flu e Fla) saiu justamente para suprir essa possível baixa no elenco do time alagoano.

- Vou falar para vocês: por pouco não perdemos Celsinho para um grande clube do futebol brasileiro. Dei graças a Deus que fechou a janela e não perdemos. Uma das razões que a gente trouxe o Wellington foi que o CSA estava na iminência de perder o Celsinho para um grande clube. Não é história, não, o clube me ligou para conversar sobre o Celsinho. Então, às vezes, a gente tem um valor muito grande dentro de casa, e não valoriza - explicou o técnico do CSA.

Cabo disse ainda que o lateral, de 30 anos, iria substituir um jogador lesionado do Flu. Hoje, o Tricolor não conta com Gilberto, machucado, e Léo vem sendo titular da equipe.

- Um gigante do futebol brasileiro valorizou o Celso, me ligou para poder contratar. Se um atleta deles não se recupera de lesão, Celsinho hoje, talvez, não estivesse no CSA. E posso dizer aqui de antemão hoje, foi o Fluminense, entendeu? Celsinho teve uma grande sondagem do Fluminense. Eles me ligaram para saber dele e por pouco a gente não negocia ele. É um jogador que até o estadual não tinha seu valor, mas isso é tudo mérito do atleta. Ele focou, concentrou, potencializou e, hoje, o CSA tem um grande lateral-direito do futebol brasileiro.

Recuperação
Marcelo Cabo também disse na coletiva que trabalhou o lado psicológico do atleta para ele render o máximo na Série B.

- Para o treinador, cara, é mais fácil desistir, né? Quando você desiste de um jogador, de um ser humano, é mais fácil. Trocar essa peça, tirar um e botar outro, é mais fácil. Mas o que a gente faz é primeiro recuperar o ser humano, e depois o atleta. E o mais importante é que o Celsinho quis crescer. E a gente, como profissional, busca potencializar o atleta. Então, o Celsinho sempre foi, como todos sabem, muito questionado por todos os segmentos, mas com muita humildade, muito foco, muito trabalho, eu entendo que o Celsinho é um lateral-direito de muito potencial no futebol brasileiro.

Temporada
Celsinho é paulista e foi contratado pelo CSA no dia 22 de dezembro de 2016. Estava no Novo Hamburgo/RS. Chegou a ser reserva do lateral Dick na Série C, mas evoluiu muito nesta temporada e se transformou numa peça importante do time alagoano, que tem 50 pontos, está em terceiro lugar na Série B e luta pelo acesso.

Em 28 jogos neste ano, o lateral tem um gol. Marcou de falta, contra a Ponte Preta, em Campinas. Nesta sexta, justamente contra a Ponte, ele vai completar 80 partidas pelo CSA.

por globoesporte.com/Maceió