CSA tem revezamento nos gols: três jogadores dividem a artilharia na Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA tem revezamento nos gols: três jogadores dividem a artilharia na Série B

Michel ainda é o primeiro da lista, mas ataque é o sexto melhor da Série B: 40 gols, em 31 jogos


Os gols do CSA são bem distribuídos na Série B. Em 30 jogos, o ataque marcou 40 vezes, com 17 jogadores diferentes. O detalhe é que Michel ainda é o artilheiro, com cinco gols. Está dividindo o posto com Didira e Daniel Costa. Ele saiu em julho. 

Os atacantes fizeram 12 gols. Sem Michel, a conta cai para sete: Hugo Cabral, Niltinho e Walter (dois cada), e Rubens tem um. Alemão jogou 12 partidas e não fez gol. Passou outra vez em branco na partida contra a Ponte Preta.

Mesmo sem ter um artilheiro nato, o CSA é o sexto melhor ataque da Série B. A média é de 1,2 por partida. O Goiás lidera o quesito, com 48.

No 1º turno, o ataque do CSA só não funcionou em quatro jogos. Foram 26 gols marcados. No 2º turno, tem a mesma marca de quatro jogos sem gol. Em 12 partidas, foram 14 gols. Pesou na campanha as duas derrotas por 3 a 0, para Goiás e Boa Esporte, e as duas derrotas em casa, diante de Vila Nova e Ponte Preta.

A reta final

No elenco, Walter é a principal alternativa para cumprir o papel do centroavante. Ele voltou a ser relacionado depois de passar por um período de trabalho especial para perder peso. Não joga desde 20 de julho e ficou entre os reservas na sexta.

Artilharia do CSA na Série B
5 gols: Michel, Daniel Costa e Didira;
3 gols: Leandro Souza e Jhon Cley;
2 gols: Matheus Lopes, Niltinho, Hugo Cabral, Rafinha e Walter;
1 gol: Edinho, Juan, Celsinho, Pio, Rubens, Dawhan e Echeverría;
2 gols contra: Leandro Amaro (Oeste) e Nino (Criciúma).

por globoesporte.com/Maceió
fotos Gustavo Oliveira - ascom Londrina e Aírton Cruz - gazeta de Alagoas