Na reta final da Série B, Renan Oliveira avisa: "Determinação e vontade não vão faltar"
Meia do CRB pede tranquilidade à equipe para sair da zona de rebaixamento
O CRB acumula a série de sete partidas sem vencer no Brasileiro. Com 32 pontos, abre a zona de rebaixamento. Está empatado com Sampaio Corrêa (tem mais vitórias), Paysandu e Juventude. Para sair do Z-4, Renan Oliveira pede tranquilidade à equipe, mas também mandou o recado.
- Determinação e vontade não vão faltar. Como eu disse, a gente tem que entrar no jogo com inteligência e não pode abafar de qualquer jeito. A vontade em excesso atrapalha também, aquela ansiedade e agonia de fazer o gol. Até que o time teve o controle [nas partidas anteriores], muita vontade, acho que em alguns momentos esquecemos da parte tática que o professor pediu e fomos muito na vontade.
O CRB é o sexto com mais finalizações nesta Série B: 410 chutes. Porém, é o time com maior números de finalizações erradas da competição, 289. Estatísticas que sinalizam o motivo de ter o pior ataque da Série B, com apenas 22 gols, em 31 jogos. Para mudar esse panorama, Renan pede concentração.
- A gente consegue criar as oportunidades, consegue criar para finalizar, só que no último toque ali está pecando e até por isso está nessa situação. Tem que ter concentração mais no setor da frente ali, para que a gente possa concluir as jogadas em gol.
Próxima rodada
Na sexta, o CRB volta a jogar no Rei Pelé. Recebe o Goiás e, se vencer, torce por um tropeço do Sampaio Corrêa para sair do Z-4.
- Contra o Goiás agora, principalmente, jogando dentro de casa, a gente tem que ter paciência, ter o controle do jogo, jogar futebol. Se for de qualquer jeito, a equipe deles é muito experiente e vai acabar nos surpreendendo. Então, a gente tem que ter o controle, fazer o que estamos fazendo nos treinamentos e ter paciência, porque são 90 minutos para ganhar o jogo.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz - gazeta de Alagoas