Drama, sufoco no fim e disputa no saldo: Galo lutou seis vezes para escapar da queda na Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Drama, sufoco no fim e disputa no saldo: Galo lutou seis vezes para escapar da queda na Série B

Ano passado, CRB fechou o Brasileiro em 15º, com 45 pontos


O CRB terá sete jogos até o encerramento do Brasileiro. Luta para evitar a queda. Com 32 pontos, o Galo ocupa a 17ª posição e conhece até bem esse cenário.

O histórico da participação na Série B, nos moldes atuais, mostra que o time alagoano escapou por pouco do rebaixamento em seis temporadas. Em 2006, por exemplo, se livrou da queda no saldo de gols.

O atacante Willians Santana está otimista sobre o fim de 2018.

- A comissão técnica tem conversado bastante com a gente, recuperado nossa confiança e nos passado muita motivação para iniciarmos nossa volta por cima nesta reta final de temporada. É possível e já provamos isso nas últimas semanas, quando o desempenho da equipe melhorou.

Em 2006, o CRB empatou em número de pontos (44) com o Paysandu e o Guarani, e os três terminaram a competição com déficit de gols: Galo (-6), Papão (-13), Bugre (-8). Foi por muito pouco.

Que sufoco!
Em 2005, o Galo evitou o rebaixamento de forma dramática. No Heriberto Hulse, contra o Criciúma, o Galo virou o jogo nos minutos finais e venceu por 2 a 1.

Zé Carlos e Josimar (de pênalti) fizeram os gols que garantiram a permanência. O time regatiano terminou a competição com 29 pontos e empurrou o Vitória para a Série C.

Não deu
Na Série B de 2008, o CRB não escapou do rebaixamento. Com uma campanha fraca, a queda de divisão foi inevitável. O time foi o lanterna, com apenas 24 pontos.

Voltou em 2012 e caiu de novo. Com 42 pontos, o Galo ficou na 17ª colocação, e detalhe: com um ponto a menos que o Guaratinguetá, 16º.

A tabela da Segundona de 2017 mostra que o CRB também escapou com uma pequena margem. Fez 45 pontos e ficou em 15º. O Luverdense, primeiro da zona do rebaixamento, fechou a competição com 44.

por globoesporte.com/Maceió
foto Fabio Leoni