Giro pelo mundo: como estão Niltinho, Edinho, Michel e Ferrugem após a saída do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Giro pelo mundo: como estão Niltinho, Edinho, Michel e Ferrugem após a saída do CSA

Jogadores se destacaram com a camisa azulina no primeiro semestre


Niltinho, Michel, Ferrugem e Edinho ajudaram a colocar o CSA no G-4 da Série B. Ganharam destaque, eram titulares e foram negociados. Quando Niltinho se transferiu (o último dos quatro a sair), a equipe estava com 34 pontos na competição, atrás apenas do Fortaleza.

Os jogadores eram donos da posição no Mutange. Três foram jogar no exterior, e o Edinho se traferiu para a Série A do Brasileiro.

Mas, e agora? Como estão os dois volantes e os dois atacantes que chamaram tanto atenção na primeira parte da Série B? 

Edinho

O volante se transferiu para o Ceará e não demorou para conquistar a uma vaga no novo time. Desde que chegou, já são 13 jogos com a camisa alvinegra, virou o volante de confiança do treinador Lisca e o time cresceu na competição. Luta para escapar do Z-4 e vem fazendo boas apresentações.

Edinho, de 35 anos, tem seis vitórias, cinco empates e duas derrotas pelo Ceará. Ainda não balançou a rede.

Ferrugem

O jogador, de 30 anos, deixou a equipe alagoana rumo ao Ventforet Kofu, clube da segunda divisão japonesa. Faltando cinco rodadas para o fim, o time está em 9º lugar.

O volante estava sendo titular em alguns jogos e entrando com a patida em andamento em outros, mas, nessa reta final do campeonato, a vaga na equipe principal nas últimas três partidas.

Mais três brasileiros jogam com Ferrugem no Kofu: Eder Lima (ex-jogador do Santos), Diego Gonçalves e Junior Barros.

Michel

O atacante, de 26 anos, ainda não se firmou no Desportivo Aves, de Portugal. Luta por espaço. Foi titular apenas uma vez e entrou outras cinco no decorrer na partida. Ainda não marcou seu primeiro gol pelo time português.

O clube do jogador está em último lugar da Primeira Liga de Portugal. Quem também está no Aves é o zagueiro Jorge Fellipe, destaque do CSA na Série C do ano passado.

Niltinho

Niltinho ganhou a poisção no Chaves, de Portugal, desde o início. Ficou de fora de apenas um jogo. Ele é o mais novo dos que saíram do CSA, tem 25 anos.

O Chaves está na Primeira Divisão do Campeonato Português, assim como o clube de Michel. O time de Niltinho é o 14º colocado na competição e está a apenas três pontos da última posição.

Falta de gols

Um detalhe em comum entre esses quatro atletas que deixaram o CSA é que nenhum deles balançou a rede ainda em seus novos clubes. Entre eles, apenas Niltinho e Edinho são peças fixas na equipe titular. 

por globoesporte.com/Maceió