"Que essa vitória tire um peso do CRB, não a responsabilidade", diz Roberto Fernandes
Treinador do Galo avisa que time precisa manter a concentração para escapar da degola
O técnico Roberto Fernandes mostrou toda satisfação com o desempenho da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, nesta sexta-feira. O Galo dominou a partida e conquistou três pontos importantes na briga contra o rebaixamento.
O treinador regatiano alertou, no entanto, que o triunfo não diminui a responsabilidade na competição.
- A Série B é muito equilibrada. O Goiás ficou mais tempo na zona do rebaixamento do que ele está na zona de classificação. O grupo do CRB está me dando uma resposta muita rápida e tava faltando a vitória. Eu espero que essa vitória tire um peso, não a responsabilidade. Nós precisamos de três vitória em seis jogos. É difícil e isso é percentual de aproveitamento de campeão. Mas é uma vitória que dá uma confiança a mais para um nosso grupo e traz o torcedor para o nosso lado.
O CRB terá seis jogos até o encerramento da Segundona. De olho na tabela, Fernandes projeta que são necessários nove pontos para garantir a permanência na Série B.
- O CRB tava numa sequência de jogos sem vencer e isso era muito ruim para o grupo... Eu acho que essa vitória para o grupo foi muito boa e traz uma tranquilidade, mas eles (jogadores) têm que entender que tranquilidade é uma coisa, acomodação nem de longe. A nossa tarefa ainda é muito difícil. Volto a dizer que quem tem 50% de aproveitamento tá brigando pelo acesso e é isso que o CRB precisa ainda nesses jogos.
O treinador também mostrou preocupação com a lista de jogadores pendurados: João Carlos, Diogo Mateus, Tinga, Feijão, Iago, Willians Santana e Felipe Menezes. Contra o São Bento, ele não vai contar com Anderson Conceição e Rafael Carioca, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta sexta.
Essa é minha preocupação porque todo jogo é importantíssimo, mas, se você pegar o torcedor e a imprensa durante a semana, onde a euforia desse jogos já passou, o planejamento tem que ser maior. Todos vocês vão dizer que os jogos mais importantes dos seis que restam são contra Juventude e Boa (Esporte) em casa, mas, antes desses dois jogos, eu tenho um jogo fora de casa. Então, eu vou usar a racionalidade.
Com a vitória sobre o Goiás, o CRB soma 35 pontos e pula para a 16ª posição. O próximo jogo do Galo será contra o São Bento, dia 27, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
por globoesporte.com/Maceió
fotos Aírton Cruz