Lateral do CRB, Ratinho aposta em defesa sólida para segurar o melhor ataque da competição - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Lateral do CRB, Ratinho aposta em defesa sólida para segurar o melhor ataque da competição

Time regatiano tem a sétima zaga menos vazada da Série B, com 32 gols sofridos


O CRB está se mostrando defensivamente sólido no Brasileiro. Se por um lado a equipe tem o pior ataque da competição, com 22 gols marcados, por outro, o sistema defensivo vem cumprindo bem seu papel, sofreu apenas 32 gols na competição. Mmenos que o vice-líder Goiás, por exemplo.

Preocupado com o ataque do Goiás, que já balançou a rede 48 vezes nessa Série B, Edson Ratinho destacou o bom rendimento da defesa do Galo.

- É, o bom é que a gente tem uma defesa sólida. A gente está mantendo essa regularidade, isso é importante demais, dá uma segurança. Mas a gente sabe que a equipe do Goiás tem bastante qualidade do meio para frente, mas toda equipe deixa espaço também. A gente assistiu ao jogo do Goiás, vimos que eles deram bastante espaço para o time do Juventude. Essa semana, o professor Roberto já vai passar os treinamentos direcionados em cima da equipe do Goiás para que a gente possa buscar esses pontos.

O lateral regatiano fez questão ainda de enfatizar a importância do ataque buscar soluções para guardar a bola na casinha.

- A gente tem que buscar as alternativas para que possamos melhorar nosso desempenho no ataque. Nossa defesa é uma das melhores. Ano passado, eu já estava aqui e a defesa era bastante criticada por tomar muitos gols, e esse ano mantivemos uma regularidade muito boa, mas estamos pecando no ataque. A gente está buscando as alternativas ali, o professor Roberto está fazendo um trabalho de infiltração por dentro, com passe, pelas laterais também. Você pega hoje 70, 80 por cento dos gols são de jogadas pela linha de fundo, né? Então, essa é uma jogada que a gente tem que trabalhar também, dar uma ênfase, para que o CRB possa ter êxito e melhorar no ataque.

O time regatiano precisa acabar logo com o jejum de vitórias, se quiser escapar do Z-4. Para isso, o camisa 2 do CRB pede a presença da torcida nos jogos restantes do clube.

- A gente não está com muito crédito para pedir nada ao torcedor, mas acho que o que a gente tem que fazer é pedir para o torcedor lotar o Rei Pelé, porque a gente sabe que com a força dele somos mais fortes. E, independentemente de A ou B que vai jogar, que a torcida apoie, porque estamos precisando nesse momento e não vão ser só nós jogadores que tiraremos o CRB desta situação, o torcedor tem sua parcela também, assim como teve ano passado. A gente espera que ele esteja junto conosco, porque juntos sairemos dessa.

por globoesporte.com/Maceió
foto Douglas Araújo