Campanhas de CSA e CRB são bem parecidas no segundo turno do Brasileiro: 25 x 24 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Campanhas de CSA e CRB são bem parecidas no segundo turno do Brasileiro: 25 x 24

Azulão é o nono colocado no returno, e Galo aparece em décimo


Alagoanos na Série B, CSA e CRB têm campanhas semelhantes no returno. A maior diferença entre eles ainda é o primeiro turno. Por isso, Azulão tem grandes possibilidade de subir (45%), e o Galo continua lutando para não cair (risco de 3%).

O segundo turno reaproximou os rivais. O CSA é o nono colocado nesta etapa do campeonato, com 25 pontos e 46,3% de aproveitamento.

O CRB deu uma arrancada na reta final e conquistou três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Soma 24 pontos, está em 10º e tem 44,4% de aproveitamento.

Curiosamente, nos dois clássicos alagoanos na Série B, foram registrados dois empates sem gols, dias 29 de setembro e 9 de junho.

Na trave
O Azulão perdeu duas chances seguidas de subir em casa. Empatou com o Atlético-GO sem gols e perdeu para o Avaí, por 1 a 0. O CRB vem de uma vitória muito importante contra o Londrina, fora de casa, por 2 a 1.

Sábado, os dois alagoanos definem o futuro. O CSA, com 59 pontos, conquista o acesso com uma vitória simples sobre o Juventude, em Caxias. Se empatar, ainda tem uma chance, caso o Avaí derrote a Ponte em Florianópolis.

Tranquilo
O CRB garante a permanência com uma vitória simples contra o Figueirense, em Maceió. Se empatar, torce por pelo menos um empate de um dos três concorrentes diretos: Paysandu (43 pontos), que recebe o Atlético-GO, Criciúma (44), que joga em casa contra o Sampaio, e o Oeste (45), que pega o Boa Esporte em Minas.

Se o CRB perder, ainda tem chances de ficar. Só cairia se o Criciúma vencesse, o Oeste pontuasse e o Paysandu batesse o Atlético-GO.

Diferença geral
No primeiro turno, o Azulão foi segundo colocado do campeonato, com 34 pontos e aproveitamento de 59,6%.

O Galo foi o 18º, com 21 pontos e aproveitamento de 36,8%. Isso explica a grande diferença geral entre eles: 59 x 45 pontos. 

por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz