Conselho Arbitral: Campeonato Alagoano 2019 tem início 20 de janeiro - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Conselho Arbitral: Campeonato Alagoano 2019 tem início 20 de janeiro

A reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano 2019 aconteceu nesta terça- feira (13), em um hotel do bairro da Ponta Verde e contou com a presença de seis dos oitos clubes participantes: CSA, Coruripe, CEO, Murici, Dimensão Capela e Jaciobá. Além de representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Presidente, Felipe Feijó, Vice- presidente Administrativo José Eurico Beltrão Coelho da Paz, Diretor de Competições, Luciano Sampaio, Diretor de Compeitções, Júnior Beltrão e o Presidente do TJD, Vítor Gaia. 
O representantes de ASA e CRB não puderam estar presentes pois, o clube alvinegro ainda não tem um representante definido e o CRB viajou com sua diretoria para o jogo contra o Londrina, no estádio do Café. 
O sorteio do clássico das multidões será realizado nesta quarta- feira (14), ás 15h, na sede da FAF, localizado na Av. Pretestato Ferreira Machado, 919, na Jatiúca. E com transmissão Ao vivo pelo Instagram através do @fafalagoas. 
A Disputa
 
 - A competição com 8 (oito) participantes terá início em 20 de janeiro e término previsto para 21 de abril de 2019.
 
 - O Campeonato Alagoano 2019 será disputado em três fases distintas, a saber: Primeira Fase, Fase Semifinal e Fase Final. 
 
- Na Primeira Fase, os Clubes jogam entre si em sistema de ida, perfazendo um total de 7 (sete) jogos para cada. 
 
- Ao final da Primeira Fase, os Clubes classificados nos quatro primeiros lugares estarão classificados para a Fase Semifinal do Campeonato Alagoano 2019.
 
- Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais Clubes na Primeira Fase, o desempate para efeito de classificação, será efetuado observando os seguintes critérios: 
 
I – Maior número de vitórias; 
II – Melhor saldo de gols; 
III – Maior número de gols marcados;
IV – Confronto direto, somente na hipótese de ocorrer entre dois Clubes, sem levar em consideração o gol qualificado fora de casa;  
V – Menor número de cartões vermelhos recebidos;
VI – Menor número de cartões amarelos recebidos;
VII – Sorteio. 

por FAF
foto ascom/faf