Felipe Menezes pede concentração para CRB evoluir fora de casa e lembra: "Depende de nós" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Felipe Menezes pede concentração para CRB evoluir fora de casa e lembra: "Depende de nós"

Galo só venceu duas vezes longe do Rei Pelé nesta Série B


O CRB está numa situação complicada nesta Série B porque teve dificuldades para vencer fora de casa. Conquistou duas vitórias como visitante, sendo a última contra o Boa Esporte, na 15ª rodada.

Felipe Menezes disse nesta segunda que se preocupa com esse desempenho e que a equipe precisa entrar mais concentrada nas partidas. Mas lembrou também que o Galo só depende de suas forças para escapar do Z-4.

O meia falou também sobre a pequena diferença na pontuação entre CRB e Paysandu (dois pontos), que estão brigando até o fim pela permanência na Série B.

- O Paysandu ainda está há dois pontos. A gente sabe que tem um jogo teoricamente mais difícil que o deles, mas a nossa equipe tá preparada. Nos últimos jogos, acho que a gente elevou o nível de atuação, conseguimos fazer bons jogos. O jogo que nós vencemos, talvez, tenha sido o jogo que não jogamos tão bem, mas, no restante, conseguimos jogar melhor do que o adversário, inclusive contra o São Bento. Então, é pegar o jogo contra o Goiás e contra o Juventude, que foi um confronto direto, pegar esses jogos e tentar levar lá para o Londrina para tentar vencer o jogo, independente se o Paysandu está próximo. Ainda só dependemos de nós.

Felipe elogiou o próximo adversário do Galo. O jogo está marcado para sexta, em Londrina.

- O Londrina é uma equipe que vem bem, tá brigando ali pelo acesso, né? Mas acho que, nos últimos cinco jogos, perdemos um, ganhamos três e empatamos um. Então, é tentar fazer um jogo equilibrado lá em Londrina, sempre respeitando a força que eles têm em casa, o ritmo que eles vão tentar impor, para conseguir vencer. Temos que tentar entrar um pouco mais focados, segurar o ímpeto deles para não cometermos os mesmos erros que cometemos contra o Criciúma.

Felipe foi conquistando seu espaço aos poucos e, agora, tem a confiança do treinador Roberto Fernandes. Assim como os torcedores, o camisa 17 não está nada satisfeito com a maneira que os árbitros têm atrapalhado a equipe.

- É difícil falar de arbitragem. A gente, às vezes, imagina que o árbitro não erra por querer, mas quando começam a ocorrer erros, numa fase final, pontuais e decisivos, aí é uma situação complicada, nos prejudicou, porque contra o São Bento poderíamos ter voltado com um ponto, que nos ajudaria bastante, e nesse jogo contra o Criciúma, que ficou empate, a gente poderia ter conquistado mais dois. Agora, sabendo que houve mesmo os erros de arbitragem, temos que trabalhar cada vez mais e focar no que podemos fazer dentro de campo para conquistar a vitória, independentemente dos erros. Mas, realmente, é um pouco complicado, porque, nesta reta final, perder ponto por conta de arbitragem prejudica bastante.

por globoesporte.com/Maceió
foto Viviane Leão