Fisiculturistas alagoanos vão representar o Brasil em evento em Bahamas
Thúlio Wanderlei e Catherine Abatzoglou viajam nesta terça-feira para Bahamas
Thúlio Wanderlei e Catherine Abatzoglou vão representar Alagoas e o Brasil no Caribbean Grand Prix em Bahamas. O evento de fisiculturismo, que reúne todas as categorias do fisiculturismo mundial amador e profissional, vai ser realizado na cidade de Nassau no dia 1 de dezembro.
Thúlio vai disputar a categoria Men’s Physique, enquanto que Catherine briga pelo primeiro lugar na categoria Bikini Fitness. Para o alagoano, o local do evento é um grande atrativo para os atletas de vários países.
– Além da Costa do Caribe ser uma das mais belas do mundo o que motiva atletas do mundo todo a participarem desse evento é o prêmio oferecido aos campeões de suas respectivas categorias. Tem também o Overall, que é o campeão dos campeões, e que recebe o tão sonhado Pro Card (Cartão Profissional), que lhe possibilita participar de eventos renomados em todo mundo.
Catherine e Thúlio são casados. Mas a parceria não é só no amor não, eles competem e treinam juntos. Após integrar um circuito anual de competições internacionais, o casal se dedica para a última competição do ano.
– Não está sendo nada fácil, nesses últimos meses em dez semanas iremos fazer três competições. O desgaste corporal e mental pesa muito nessa fase, até porque passamos por restrição alimentar, além das rotinas de trabalho, estudo e treinamento. Fica bem exaustivo.
Apesar de todas as dificuldades, os fisiculturistas esperam subir ao lugar mais alto do pódio em Bahamas.
– Estamos esperançosos e motivados. Nosso esforço está sendo de 100% para que possamos trazer mais vitórias e, quem sabe, nos tornamos um casal que integre a liga profissional – completou Thúlio.
por globoesporte.com/Maceió
fotos arquivo Thúlio Wanderley