Roberto Fernandes resume seu trabalho no CRB: "Missão dada, missão cumprida"
Galo vence o Figueirense na última rodada da Segundona e fecha a competição em 12º
O técnico Roberto Fernandes foi, sem dúvida, um dos principais personagens na briga do CRB contra o rebaixamento. Nesse sábado, a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense cravou a permanência do Galo na Série B do Brasileiro. Ele foi o quarto treinador a comandar a equipe na temporada e mudou a cara do time.
Roberto Fernandes pegou o time na zona do rebaixamento e comandou a equipe em 11 rodadas. Na estreia, empate com o Coritiba por 1 a 1, o jogo foi pela 28ª rodada. De lá pra cá, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
ccccccccc- Missão dada, missão cumprida. Agradeço o apoio de todos os atletas, comissão técnica, funcionários e do torcedor, que sempre nos apoiou.... Os atletas compraram a nossa ideia e os números desta reta final mostraram que são resultados de G4. Houve uma mudança de postura do time. Eles compraram a nossa ideia de trabalho. Nesta reta final, tivemos um aproveitamento de G4, com 60% de aproveitamento dos jogos. Essa mudança de atitude foi fundamental para que a gente hoje pudesse celebrar a permanência na Série B.
O técnico regatiano aproveitou o momento e parabenizou o treinador Marcelo Cabo pelo acesso do CSA à Primeira Divisão do Brasileiro.
- Eu parabenizo o acesso do Marcelo (Cabo), do CSA. Foi um trabalho semeado desde o início.
O CRB terminou a competição em 12º lugar, com 48 pontos. Com 42,1% de aproveitamento, o time teve 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Marcou 35 gols e sofreu 39.
por globoesporte.com/Maceió
foto Denison Roma