Marcelo Cabo valoriza empate do CSA no Rei Pelé: "Não perdemos dois pontos, ganhamos um"
Azulão chega a 59 pontos e continua na briga pelo acesso
O técnico Marcelo Cabo valorizou muito o empate sem gols contra o Atlético-GO neste sábado, no Rei Pelé. O placar de 0 a 0 manteve o CSA na vice-liderança da Série B, com 59 pontos, mas adiou o objetivo do acesso.
Após a partida, o treinador falou com a imprensa e analisou o resultado em casa.
- O importante é que a gente esteja na 38ª rodada no G-4. A gente passa por mais uma rodada no G-4 e entende que não perdeu dois pontos, ganhou um. É claro que a gente joga em casa, propôs o jogo, terminou a partida com três atacantes, buscando a vitória... No final, tivemos boas chances, mas, infelizmente, o gol não saiu. Ao invés de a gente lamentar os dois pontos perdidos, a gente tem que ressaltar o ponto que conquistou, porque esse ponto, lá no final, pode ser o ponto do acesso.
Ele disse estar satisfeito com a atuação da sua equipe e ainda elogiou o adversário.
- Entendo que o nosso time fez um bom jogo, jogo muito bem equilibrado, a gente conseguiu propor o jogo a todo momento. No primeiro tempo, a gente teve o controle do jogo, mas não foi contundente como foi no segundo.
- Mas a gente pegou uma equipe muito bem organizada, que nos últimos dois jogos fora de casa conseguiu duas vitórias. Eu sei como o Wagner [Lopes, técnico do Atlético-GO] organiza muito bem a sua equipe, jogadores qualificados, mas é um ponto importante para a trajetória da competição.
Marcelo Cabo disse também que agora o grupo precisa manter a tranquilidade para conquistar o acesso na próxima rodada, contra o Avaí, outra vez em casa.
- Buscamos fazer tudo aquilo que treinamos durante a semana toda, tentamos as alternativas dentro daquilo que o jogo de desenhou. Eu acredito que no segundo tempo fomos bem melhores do que no primeiro. Então, pelo que o Atlético apresentou, pela eficácia deles, eu achei até que o empate foi um resultado justo.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz