Ratinho detona a arbitragem brasileira e enumera erros nos jogos do CRB
Jogador diz ainda que os árbitros estão vivendo uma péssima fase
O CRB foi prejudicado em alguns jogos nesta Série B de 2018, principalmente contra seus adversários diretos na luta pela permanência na competição.
Edson Ratinho, lateral-direito do Galo, fez questão de colocar na conta dos árbitros alguns pontos perdidos em jogos decisivos. Reclamou muito.
- A gente fica conversando entre nós aqui. Fazendo um resuminho rápido aí, você pega contra o Brasil de Pelotas, Coritiba, que teve um pênalti para nós, o pênalti contra o Paysandu, agora esse também...Contra o Juventude.... Se pega esses jogos aí e vai somando dois pontos, um ponto, dois pontos, um ponto, a gente já estava, praticamente, fora disso daí. Mas o futebol brasileiro está assim, muitas das vezes a gente se limita na hora de falar alguma coisa, porque a gente está vendo aí cada um sendo punido.
Ele ainda disse que todo cuidado é pouco quando o assunto é arbitragem brasileira
- Hoje eu tava assistindo que o Felipão pode ser punido porque falou que pode ter tido esquema de cartão e não sei o que. Então, a gente, quando fala de arbitragem, meio que se limita, né? Até para nos preservar, e o clube também. A gente não está aqui para arrumar desculpa, mas a televisão está para mostrar isso, muito claro, mas a gente sabe da nossa responsabilidade e do que a gente tem que fazer.
Ratinho criticou os árbitros não só de Série B ou que apitaram os jogos do time regatiano, mas de todo o Brasil.
- Como eu falei, o futebol brasileiro está assim, muitos erros e muitas equipes prejudicadas. Sem querer, muitas outras equipes são beneficiadas, lógico que a gente sabe que não tem isso, muitas das vezes a gente não entende o nosso lance mesmo, e a gente viu várias vezes vídeo, foto, de como que estava a posição do bandeirinha, a linha da grande área ajudando ainda e ele bem posicionado...não entendo o motivo do erro. Como eu falei, isso aí já passou, agora é focar no Boa para irmos em busca da vitória.
Tá achando que ele parou por aí? O lateral disse que a equipe fica até mais nervosa quando um árbitro que já prejudicou o time é escalado para apitar outro jogo do CRB.
por globoesporte.com/Maceió
foto Rafael Brito