Cabo aprova atuação na vitória sobre o Jaciobá e diz ter encontrado time base do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Cabo aprova atuação na vitória sobre o Jaciobá e diz ter encontrado time base do CSA

Técnico afirma que planejamento precisava de três semanas para apresentar evolução


A vitória convincente contra o Jaciobá deixou o técnico Marcelo Cabo satisfeito com o desempenho da equipe. Muito mais do que o resultado, a primeira vitória oficial do CSA em 2019 deixou uma boa impressão e definiu o time base para sequência da temporada.

- Agora a gente mantém a base e vai ficar atento ao cansaço, às fadigas, suspeitas de lesões... No nosso planejamento, a gente precisava dessas três semanas para dar uma base para a equipe. Isso aí é estudo do preparador físico, fisiologia, departamento médico. Hoje a gente tem três semanas de trabalho e ninguém no DM porque existe um planejamento. Eu sou responsável por todas as ações técnicas do CSA e as minhas decisões são sempre pautando o melhor para o CSA. Hoje a gente tem aqui a terceira semana de trabalho, o DM zerado e a toda hora melhorando a performance dos jogadores.

O treinador fez uma análise da partida no Rei Pelé e destacou a apresentação da equipe.

- Quanto ao jogo, uma vitória muito importante. Não é só a vitória, a gente venceu e convenceu. A gente jogou muito bem, teve o controle do jogo. O João não fez uma defesa no jogo, a gente pegou uma equipe muito bem treinada pelo Jaelson, equipe que a gente estava muito preocupado pelo que viu no desenvolvimento deles no primeiro jogo, pelo conceito de jogo do Jaelson... Então, a gente sabia que ia ter dificuldade, mas é parabenizar os jogadores pela boa atuação.

- Vitória importante pelo momento da competição. O Campeonato Alagoano está mais curto neste ano do que ano passado, por isso, a fase classificatória passou a ser muito curta e a gente não pode deixar escapar esses pontos, principalmente em casa. A gente teve o controle do jogo e saiu com um placar muito bom porque, às vezes, o saldo de gol pode nos ajudar mais na frente.

Marcelo Cabo explicou qual foi a leitura de jogo que fez no intervalo da partida e como mudou o desempenho da equipe na segunda etapa.

- A gente poderia ter saído com o placar mais elástico porque a gente finalizou bolas na trave, boas defesas do goleiro do Jaciobá ... O intervalo serve para a gente corrigir, né? A gente começou o jogo entendendo o adversário, adversário muito fechado, com a linha muito baixa, então, a gente teve muita dificuldade para circular essa bola e transpor essas linhas. Aí o posicionamento que eu pedi para o Matheus Sávio jogar mais entre as duas linhas, centralizado, mais perto do Patrick, e o Régis um pouco mais por dentro para deixar esse corredor para o lateral. Então, funcionou bem isso daí. A gente conseguiu chegar bem pelo lado do campo e, por dentro, a gente conseguiu as tabelas e triangulações necessárias para poder desfazer o sistema defensivo que foi implementado pelo Jaciobá.

O CSA volta a campo agora no próximo domingo, quando encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 17h (de Alagoas), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

por globoesporte.com/Maceió
foto Airton Cruz