Só futebol? Vovô regatiano vai a todos os jogos do CRB e tem um ritual para dar sorte ao time
Paulo Moreira, de 66 anos, vira personagem do Estádio Rei Pelé no dia do clássico
O futebol vai além de apenas torcer, não é somente assistir a uma partida sentado na cadeira ou arquibancada do estádio. Paulo Moreira, de 66 anos, é fanático pelo CRB e vai a todos os jogos do clube. Durante o clássico contra o CSA, em nenhum momento ele conseguiu se manter sentado.
No intervalo da partida, ele acreditava em um 2 a 0 para o Galo, mas, não deu: o jogo terminou em empate: 0 a 0. Ele conhece bem o time, e tentava dar instruções a todo momento para o treinador Roberto Fernandes.
Como todo apaixonado pelo clube, Paulo não poderia deixar de lado suas superstições. Alguns vão sempre com a mesma camisa, outros rezam em todas as partidas. Para o vovô do Galo, existe, sim, todo um ritual.
Ele leva um "kit". Nele, estão duas bandeiras e uma garrafinha de água do CRB. Antes do primeiro e segundo tempo se iniciarem, Paulo se ajoelha, levanta as mãos para o céu e agradece. Ao se levantar, joga um pouco de água da sua garrafa fora e, com o restante que sobrou, joga de pouquinho em pouquinho sobre as bandeiras do Galo, como se estivesse "abençoando" o time naquele instante.
O apaixonado regatiano contou quais são suas expectativas para o Galo nesta temporada. Porém, como todo bom torcedor, deu uma "cornetada" e pediu mais reforços.
- Campeão Alagoano e rumo à Série A. Mas precisa vir mais uns jogadores diferenciados. Um zagueiro, dois meias, dois laterais (um esquerdo e um direito) e um atacante de beirada. Tem uns que não sei nem por que foram contratados. Vamos ter um ano especial para, em 2020, estarmos na Série A.
atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto Lucas Mendes