A luta fora do octógono: sem grana, Wilson Fisk passa por período de treinos longe de AL - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

A luta fora do octógono: sem grana, Wilson Fisk passa por período de treinos longe de AL

Lutador organizou até rifas para conseguir custear a viagem; objetivo é competir no exterior


Quem acha que a batalha dos lutadores, principalmente em Alagoas, é apenas dentro do octógono, está enganado. O desejo de Wilson Fisk, lutador alagoano, é competir fora do país. Ele está passando por um período de testes no Rio Grande do Norte, na equipe PitBull Brothers, tradicional no MMA brasileiro. A principal barreira? Condição financeira para realizar a viagem.

Fisk tem um cartel de 22 lutas e 16 vitórias (só uma derrota desde 2015). O lutador, de 32 anos, que já trabalhou lavando carros, hoje ensina Muaythai em academias de Maceió e também em aulas particulares. Como a grana tava curta, Wilson contou com apoio de amigos e familiares, mas mesmo assim precisou organizar uma rifa para custear a viagem.

- Para viajar, eu tive que correr atrás de todas as formas. Eu pago financiamento de um imóvel, onde moro com a minha mãe e minha irmã. Também pago pensão, pois tenho uma filha. Fora os gastos que temos no dia a dia. A vida de um atleta é muito dura. Para viajar, eu tinha que levantar dinheiro para deixar minha casa bem. Dinheiro para minha filha e dinheiro para eu me manter aqui no período de treinos. Foi muito difícil levantar essa grana , sozinho eu não conseguiria. Tive apoio de vários amigos, patrocinadores e parentes. Fora isso, organizei uma rifa e, mesmo assim, a grana é curta. Estou aqui economizando e vivendo com o mínimo possível para não estourar o orçamento.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto arquivo pessoal