Telefone perdido, patrocínios e venda de água no sinal: a saga de Carolina, uma lutadora de jiu-jitsu - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Telefone perdido, patrocínios e venda de água no sinal: a saga de Carolina, uma lutadora de jiu-jitsu

Alagoana perde contatos no celular, "se aperreia", mas segue lutando para chegar ao Mundial


Lutadora de jiu-jitsu, Carolina Viana precisa superar mais um obstáculo na luta para disputar as competições de 2019, com o destaque para o Mundial, na cidade de Long Beach, Califórnia. É mesmo uma saga para competir.

Sem recursos, a alagoana viu na venda da água mineral num semáforo de Maceió a alternativa para juntar grana e participar das competições deste ano.

Sair de casa cedo, colocar as garrafas no isopor, comprar gelo, encarar o calor forte da capital alagoana e, principalmente, a desconfiança de muitos motoristas, são apenas alguns dos desafios da atleta no trânsito. Tudo isso em busca da realização de um sonho: representar Alagoas e Brasil pelo mundo.

Domingo, no entanto, surgiu um problema. A lutadora se preparava para ir mais uma vez vender água mineral no semáforo do Pontal da Barra, na Avenida Assis Chateubriand, quando perdeu o celular.

Muito mais do que o telefone, Carolina perdeu vários contatos, inclusive os de pessoas que estavam dispostas a ajudá-la na viagem para os Estados Unidos.

Nesta segunda, a lutadora revelou a frustração.
- Estou um pouco aperreada desde ontem. Perdi muitos contatos, quase todos. Os que eu fiz agora, por causa da campanha, algumas pessoas que eu tinha que ligar hoje, que ficaram de me ajudar, daqui de Alagoas e até mesmo do Rio de Janeiro. Aí eu estou aperreada com isso. Mas vai se resolver, com fé em Deus.

Apesar da decepção, Carolina não desiste. Está confiante que tudo será resolvido. Com o trabalho nos sinais, parte dos recursos já está garantida. Mas a grana arrecadada até agora não é suficiente para cobrir todas as despesas, como viagem e alimentação, por exemplo. Segue lutando.

- Na campanha está indo tudo certo. As ações, graças a Deus, ontem eu consegui vender tudo. Já consegui me inscrever em duas competições, está faltando comprar as passagens agora para o final deste mês. Mas eu acredito que vou conseguir, sim. Agora, eu estou um pouco aperreada com esses contatos porque eu preciso dar um jeito.

atualizada por www.programashowdebola.com.br
foto arquivo pessoal