STJD não aceita pedido do CSA para anular jogo contra o Flamengo - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

STJD não aceita pedido do CSA para anular jogo contra o Flamengo

Presidente do tribunal, Paulo César Salomão destaca no despacho que não houve erro de direito na partida do Brasileirão. Vitória rubro-negra por 2 a 0 está confirmada


O pedido do CSA de impugnação da partida contra o Flamengo não prosperou. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou que não houve erro de direito da arbitragem e o resultado do jogo está mantido. Dia 12 de junho, o Flamengo venceu o time alagoano por 2 a 0, em Brasília, pela nona rodada da Série A. 

No dia 14 de junho, o advogado Osvaldo Sestario, representando o CSA, entrou com o pedido de anulação na justiça desportiva. Na última esta sexta 28, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido. No despacho, ele destacou que o suposto erro da arbitragem foi interpretativo.

De acordo com o presidente do STJD, o pedido de impugnação não deveria nem ter sido feito. Não caberia.

A diretoria do CSA considerou que o time foi prejudicado pela não marcação de um pênalti aos 31 do primeiro tempo. Após um bate e rebate na área, a bola tocou no braço de Willian Arão, o árbitro Marcos Flores consultou o VAR e mandou o jogo seguir.

Advogado do clube, Sestario disse que entendeu que a consulta ao VAR demorou muito, mais de cinco minutos, e queria ter acesso ao diálogo entre o juiz e a cabine do árbitro de vídeo.

atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto reprodução tv