Clube que revelou Dida, Cruzeiro de Arapiraca vai voltar ao futebol depois de 23 anos parado - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Clube que revelou Dida, Cruzeiro de Arapiraca vai voltar ao futebol depois de 23 anos parado

Time alagoano vai recomeçar investindo na base, mas diretoria quer chegar à Segunda Divisão do estado em 2020


O Cruzeiro de Arapiraca abre as portas para a sua torcida depois de 23 anos parado. O clube alagoano encerrou as suas atividades em 1996, mas, nesta semana, ressurgiu.

Foi no Cruzeiro que o goleiro Dida, da Seleção, deu os seus primeiros passos no futebol, na década de 90. Agora, o time volta a funcionar e se prepara para disputar a Segunda Divisão do Alagoano em 2020.

Os dirigentes estiveram na federação nessa quarta-feira para registrar o retorno do clube. O presidente do Cruzeiro, Joel Rocha, explicou como vai ser esse recomeço.

– O Cruzeiro antigo já não existia mais, então, nós nos reunimos, fizemos alguns contatos e formamos uma diretoria. Deu tudo certo, registramos o clube. Esse ano vamos disputar o campeonato sub-15.

Com lugar cativo no Alagoano, o Cruzeiro disputou a Primeira Divisão do estadual de 1987 a 1996. Era um clube com torcida fiel.

Os dirigentes do Cruzeiro também solicitaram à Prefeitura de Arapiraca permissão para que o clube treine e mande os seus jogos no Coaracy da Mata Fonseca. Hoje, o ASA trabalha lá.

atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Museu dos Esportes