Fernando Henrique deixa Ceará após recomeço do Brasileirão - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Fernando Henrique deixa Ceará após recomeço do Brasileirão

Arqueiro de 35 anos rescindiu contrato em comum acordo com o clube e deve acertar com o CRB


Fernando Henrique não é mais goleiro do Ceará. O atleta de 35 anos estava no Vovô desde 2017. Vale lembrar que o arqueiro também passou por Porangabuçu nas temporadas de 2011 a 2013. O arqueiro foi relacionado para a partida entre Ceará e Fluminense nesta segunda-feira (15), pela 10ª rodada da Série A, mas ficou no banco de reservas.

Na temporada, Fernando Henrique chegou a atuar oito vezes. Entre as competições estavam Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Taça dos Campeões Cearenses, mas foi na Copa do Brasil que o goleiro fez sua partida de maior destaque no ano. Na ocasião, Fernando Henrique pegou dois pênaltis do Foz do Iguaçu, garantindo a classificação do Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil.

Atualmente o arqueiro estava na reserva de Diogo Silva, um dos destaques do Alvinegro na Série A. Na última semana o Ceará anunciou a contratação do goleiro Lucas França, acirrando a concorrência na posição. Questionado sobre uma negociação com o CRB, o goleiro admitiu que "estava aguardando"

Fernando Henrique foi campeão mundial com a seleção sub-20 e Brasileiro em 2010 pelo Fluminense. Ele também participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008, pelo Tricolor. Ano passado foi conquistou o Cearense pelo Vozão.

atualizado por www.programashowdebola.com.br   com globoesporte/al
foto Mauro Jefferson - ascom - Ceará