Contra-ataque veloz e defesa sólida: CRB vence fora e volta a ser o melhor visitante da Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Contra-ataque veloz e defesa sólida: CRB vence fora e volta a ser o melhor visitante da Série B

Time regatiano tem se consolidado como "terror" dos mandantes na competição 


O CRB venceu mais uma partida e já coleciona seis vitórias fora de casa no Brasileiro. Felipe Ferreira foi o autor do único gol do jogo deste sábado contra o Londrina. Com 19 pontos, o Galo também volta a ser o melhor visitante do campeonato. No geral, é o sexto, com 30 pontos. 

A equipe de Marcelo Chamusca adotou uma estratégia inteligente e foi eficiente no contra-ataque para liquidar o confronto. Na primeira etapa, o CRB foi inofensivo, praticamente não atacou. Somente chutões e tentativas de enfiadas de bola pelo alto, todas sem sucesso. A "válvula de escape" do time era o lado direito. Mesmo com toda pressão, a defesa estava segura e não passou muito aperto.

Na etapa final, o Galo começou ligado nos 220. Mudou o lado de ataque, começou a investir com Igor e Alisson Farias pela esquerda e, numa triangulação entre esses dois e Léo Ceará, veio o gol da vitórias. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o time regatiano criou duas chances claras: Léo Ceará perdeu as oportunidades que teve para abrir o marcador. Em umas delas, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro César.

Vinicius pouco trabalhou, mas, quando foi solicitado, fez grandes defesas. Após o CRB abrir o placar, o Londrina ficou mais nervoso. Aos 36 minutos, Raí Ramos foi expulso ao levar o segundo amarelo e facilitou o restante da partida para o Galo.

O time de Chamusca vem se consolidando como uma equipe de contra-ataque rápido. Joga bem na reação O problema não está sendo jogar longe de seus torcedores, mas, sim, com a presença deles. Quando atua no Rei Pelé, o Galo "precisa" propor o jogo e, por isso, não vem rendendo o mesmo que fora de casa.

Na quinta-feira, o CRB recebe o Paraná, em Maceió. Às 19h15, a bola vai rolar e o Galo vai em busca de quebrar o jejum de quatro partidas sem saber o que é vencer diante de sua torcida.

atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Gustavo Oliveira