CSA mostra evolução tática no final do primeiro turno e empolga torcida na luta pela permanência - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA mostra evolução tática no final do primeiro turno e empolga torcida na luta pela permanência

Defesa mostra solidez e ataque melhora. Entrosamento e disciplina têm sido chave na equipe


O Brasileirão não começou muito bem para o CSA. O time foi goleado na estreia pelo Ceará, mostrou bom futebol nas partidas seguintes, mas o fraco ataque que a equipe apresentou no início da da Série A comprometeu muito a campanha da primeira metade do turno. 

Nos últimos cinco jogos, o CSA venceu dois e empatou dois, teve apenas uma derrota. A equipe também mostrou solidez na defesa e tem tomado poucos gols nas últimas partidas. O time que já chegou a ter a pior defesa da competição, hoje ocupa o sétimo lugar nesse ranking.

Fisicamente a equipe melhorou também. Passou a bater de frente com os favoritos do Brasileirão no quesito correria, e taticamente o CSA passou a se mostrar uma equipe disciplinada. O time tem o pior ataque da competição, isso é fato. São apenas oito gols marcados no primeiro turno, mas os últimos gols marcados tem mostrado a evolução no setor ofensivo. O gol de Bustamante mostrou entrosamento e um bom trabalho de troca de passes.

Taticamente a equipe também evoluiu. Como o próprio técnico Argel falou em sua entrevista coletiva após o empate com o São Paulo, o CSA é um time de soldados, um time operacional, que cumpre ordens e tem feito isso muito bem.

Jordi começou o campeonato no banco, mas logo no jogo da estreia assumiu o gol do CSA [após expulsão de João Carlos] e tem sido o destaque da equipe na maioria dos jogos. Sempre faz boas apresentações e é um dos principais responsáveis pela melhora na defesa do CSA. O goleiro saiu mal na jogada que originou o gol do São Paulo, mas ele tem crédito. Tem sido inclusive o maior pontuador do time no Cartola.

O returno começa neste domingo. O CSA vai enfrentar o Ceará, dessa vez em Maceió. A equipe terá a semana toda de trabalho, para se preparar para o confronto. O Ceará não está na zona de rebaixamento, mas também não está tão longe do Azulão, apenas seis pontos separam as duas equipes.

atualizado por www.programashowdebola.com.br   com globoesporte/al
foto Marcos Ribolli