Time que revelou Dida renasce em AL após 23 anos, e pentacampeão dá força: "Grande iniciativa"
Ex-goleiro da Seleção trabalha no Milan, mas promete visitar Arapiraca em novembro
Conhecido por revelar o goleiro Dida, pentacampeão do mundo, o Cruzeiro de Arapiraca parou suas atividades em 1996, mas não acabou. Recomeçou o trabalho 23 anos depois. Desde setembro de 2019, o clube disputa o Alagoano Sub-15 e, segundo a diretoria, a proposta é iniciar o sub-17 e o sub-20 até o próximo ano. Um projeto para um elenco profissional deve ser colocado em prática em 2021.
Dida é hoje preparador de goleiros no Milan, mas não esquece as origens. Ficou feliz da vida quando soube do projeto de revitalização do Cruzeiro e mandou até um vídeo da Itália.
A diretoria do time alagoano é próxima de Dida, e o presidente do clube, Joel Rocha, reforçou o fato de que ele vai prestigiar o elenco juvenil quando estiver de volta ao Brasil.
Cruzeiro e ASA
Dividindo espaço com o ASA, o Cruzeiro de Alagoas vai usar o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em seus treinos. A prefeitura também disponibilizou uma sala exclusiva para a direção azulina.
Por se tratar de um projeto de reestruturação, a diretoria mantém o cuidado na hora de pensar no elenco e nas competições. Joel Rocha explicou.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Divulgação do Milan