Atletas olímpicos e manobras radicais: alagoano fala do Brasileiro de Windsurf em Maceió - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Atletas olímpicos e manobras radicais: alagoano fala do Brasileiro de Windsurf em Maceió

Praias da Pajuçara e Ponta Verde receberão atletas de windsurf para fim de semana radical


O Campeonato Brasileiro de Windsurf, que será disputado em Maceió, receberá atletas do Rio de Janeiro, São Paulo Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Roraima nos dias 15, 16 e 17 de novembro. A competição será nas praias de Pajuçara e Ponta Verde. A disputa terá a participação de grandes nomes da modalidade. Marcelo e Apolônio representarão Alagoas. Luis Winicki e Bruna Martinelli são atletas olímpicos e também estarão na disputa.

Com sete anos de esporte, o alagoano Marcelo Machado é um dos mais otimistas para a competição. Apesar de preferir não arriscar quem chega no pódio, ele garantiu que intensificou o treino e vai brigar por uma boa performance. O velejador é considerado um dos destaques do estado e tem forte torcida para a competição.

Além da competição a organização do evento separou dois momentos especiais e de união entre os atletas. O primeiro momento será a junção de todos os participantes e do público interessado em se mobilizar sobre as manchas de óleo nas praias do nordeste. Uma grande fila será formada da Praia da Pajuçara e se estenderá até a orla da Ponta Verde, para que todos possam cantar o hino nacional.

Além disso, o alagoano Sérgio Gama será homenageado. Ele é um dos destaques nacional na modalidade.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto divulgação