Justiça determina afastamento da diretoria eleita do Jaciobá por irregularidades na eleição - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Justiça determina afastamento da diretoria eleita do Jaciobá por irregularidades na eleição

O Juiz da comarca de Pão de Açúcar, Edivaldo Landeosi, determinou, o afastamento da atual diretoria e membros do Conselho Deliberativo

Numa Ação Anulatória de Ato Jurídico proposta pelo Conselho Deliberativo do clube que, entre outras, alega que o então presidente, Jorge Gonzaga, forjou uma eleição em abril deste ano para escolha da nova diretoria e Conselho Deliberativo, após cometer ilícitos frente ao que reza o estatuto do Jaciobá e o seu Regimento Interno, que teria sido modificado de forma fraudulenta, colhendo assinaturas de membros da ex-diretoria, com o intuito de alterar o tempo de mandato da diretoria que viesse a ser eleita. 

No despacho, o magistrado aponta que Jorge Gonzaga não tinha legitimidade para convocar as eleições do Jaciobá, ocorridas em abril deste ano, já que seu mandato havia se expirado em janeiro de 2019. Edivaldo Landeosi ainda citou que o conselheiro eleito em abril deste ano, Henúbio Pinto dos Santos, enfatizou em juízo, não ter estado presente sequer na cidade de Pão de Açúcar na referida data, não tendo participado do processo eleitoral.

Ao final, o juiz de Direito determinou a recondução imediata dos autores, aos cargos de conselheiros deliberativos do Jaciobá Atlético Clube, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 , podendo chegar a R$ 30.000,00. Com a decisão, o presidente Matheus Gonzaga, e toda a diretoria e Conselho Deliberativo eleito em abril deste ano, perdem seus respectivos cargos.

O Conselho Deliberativo, sob a presidência de João José Melo administrará o clube até ulterior decisão da justiça.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com top esporte
foto ascom - Jacioba