Clubes do interior de AL param também atividades por causa da pandemia - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Clubes do interior de AL param também atividades por causa da pandemia

ASA, CSE, Murici, Coruripe e CEO publicaram notas sobre paralisação do futebol


A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiram decretos suspendendo todas atividades realizadas de futebol no país por causa da pandemia de coronavírus. 

Os clubes alagoanos começaram a se posicionar sobre como iriam se comportar durante o período de paralisação. No interior, os times também estão mobilizados.

ASA
O ASA foi o primeiro a emitir nota oficial sobre o período, na última segunda-feira. O clube lamentou a suspensão do estadual pelo período de 15 dias, demonstrou apoio à decisão, e Moisés Machado, presidente-executivo do Alvinegro, optou por dar uma folga de nove dias aos atletas e comissão.

Após o retorno, o clube espera manter os treinamentos de 25/03 a 10/04.

Coruripe
O Hulk também se manifestou sobre a crise nas redes sociais do clube. Os dirigentes do clube decidiram suspender todas as atividades e dar uma folga por 15 dias aos funcionários, comissão técnica e jogadores.

Sobre a questão de saúde dos atletas, o vice-presidente Franciney Júnior comentou:

- A preocupação é com as recomendações médicas e com as atividades físicas recomendadas pela comissão técnica, porém não há como acompanhar se o jogador seguirá as recomendações apresentadas.

CSE
As atividades também param em Palmeira dos Índios. O CSE decidiu suspender todas as suas atividades por um período de 15 dias. Na paralisação, apenas jogadores do município ou regiões próximas foram dispensados. Os atletas que vieram da região Sudeste ficam na concentração do clube até melhorar a situação em Alagoas.

CEO
O clube divulgou nas suas redes sociais na quarta-feira que suspendeu todas as atividades da equipe até dia 31/03. O retorno do clube às atividades só será determinado após a próxima decisão da FAF sobre o Campeonato Alagoano.

Murici
O Verdão também se pronunciou sobre a questão de paralisação dos trabalhos, dando folga a todos os funcionários do clube por cinco dias, exceto o departamento médico, que segue dando o auxílio e orientação de como o elenco deve se comportar durante o período.

Jaciobá
O Jaciobá informou que suspendeu as atividades até o retorno do estadual. Jogadores foram liberados, e a diretoria aguarda orientações da Federação Alagoana.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/la
foto Jaílson Colácio