Federação reúne clubes da Série A, após suspensão do Alagoano - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Federação reúne clubes da Série A, após suspensão do Alagoano

Encontro aconteceu nesta terça-feira na sede da entidade

Os representantes dos clubes da Série A estiveram reunidos com o presidente Felipe Feijó, da Federação Alagoana de Futebol na manhã desta terça-feira (17) na sede da entidade no bairro da Jatiúca. A pauta do encontro foi a suspensão dos jogos do Alagoano Smile 2020, paralisado por 15 dias, por conta da prevenção e controle do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas. 

A FAF recomendou que neste período sem atividades no futebol os dirigentes tenham o maior cuidado possível e adotem medidas de prevenção ao coronavírus nos ambientes de treinamentos e concentração de atletas. Uma nova reunião será convocada pela Federação até o fim deste mês junto com os clubes.

"Os clubes estão decidindo como irão planejar os próximos dias sem jogos. A tendência é que as equipes liberem os atletas até que haja previsão de retorno do Estadual. Ressalto que a suspensão do campeonato era inevitável. Estamos falando da saúde das pessoas, que é prioridade total. A medida que a Federação tomou em conjunto com os clubes certamente ajudará o poder público no controle ao coronavírus", disse Felipe Feijó, presidente da FAF.

A decisão da entidade em suspender os jogos do Alagoano Smile foi avaliada de maneira correta pelos dirigentes. Na visão deles, não há nenhuma possibilidade de realização das partidas, tendo em vista que a real possibilidade de contágio do coronavírus entre atletas e membros das comissões técnicas.

Marcelo de Jesus, gerente de futebol do CSA explicou que o clube também está tomando providências. "O CSA entende que é momento de conscientização. Iremos internamente alterar a programação de treinamentos e expediente no clube, monitorando atletas e funcionários no dia a dia". 

O Coruripe informou que reunirá jogadores e comissão técnica e irá liberar os profissionais por alguns dias durante a suspensão. "A reunião de hoje foi decisiva. É importante tomarmos essa decisão em conjunto e a FAF soube conduzir esse processo. Vamos aguardar o posicionamento da Federação ao final dos próximos 15 dias e torcer para essa pandemia do coronavírus chegue ao final o mais rápido possível", destacou Franciney Joaquim, superintendente do Coruripe. 

Também participaram da reunião de hoje na FAF os seguintes dirigentes: Rodrigo Freire (CRB), Geraldo Amorim (Murici), Moisés Machado (ASA), José Barbosa (CSE), José Wilker (CEO) e Lucilo Brandão (Jaciobá). Pela FAF ainda estiveram presentes o diretor Administrativo, Júnior Beltrão e o diretor de Competições, Luciano Sampaio. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com FAF
foto Allan Jones