Jogadores do CRB comentam paralisação das competições por causa do coronavírus - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Jogadores do CRB comentam paralisação das competições por causa do coronavírus

Bruno Cosendey e Victor Souza, destaques da equipe nos últimos jogos, apoiam decisão


Com a paralisação do Campeonato Alagoano e da Copa do Brasil por conta do COVID-19, o CRB não vai jogar neste meio de semana. Anteriormente, o Galo ia enfrentar o Cruzeiro pela competição nacional. O Coruripe também apareceu como adversário para esta quarta-feira, já pelo Estadual, mas a partida agora está suspensa. Vindo de três vitórias seguidas, a equipe regatiana vê essa parada como necessária, apesar de saber que isso pode quebrar o ritmo do time.

Volante do Galo e autor do gol contra o Confiança, Bruno Consendey comentou a paralisação no calendário regatiano.

Dependendo do tempo de paralisação, o CRB pode dar folga aos jogadores. Inicialmente, o Campeonato Alagoano vai parar por 15 dias, e a Copa do Brasil por tempo indeterminado. Alagoas tem um caso de coronavírus confirmado até o momento, mas eventos com aglomerações e com mais de 500 pessoas estão sendo suspensos ou cancelados. Para os jogadores regatianos, paradas como essas podem comprometer o rendimento da equipe.

Para o goleiro Victor Souza, a parada nas competições tem fatores negativos para o Galo, mas ele enxerga coisas positivas também.

O CRB segue os treinamentos normalmente. O clube ainda não informou se deve dar folga aos atletas. O Galo tem um compromisso pela Copa do Nordeste no sábado, quando enfrenta o Ceará, no Estádio Rei Pelé, no jogo que pode valer a classificação da equipe para segunda fase do regional. Até o momento, a partida está mantida, já que a liga do Nordeste ainda não se reuniu para discutir se o Nordestão vai ser paralisado ou não.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Mac Cavalcante