HOJE É ANIVERSÁRIO DO CORURIPE - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

HOJE É ANIVERSÁRIO DO CORURIPE

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CORURIPE

HISTÓRIA
CRIAÇÃO E TRAJETÓRIA

Corria o ano de 2002, a cidade de Coruripe foi convidada para disputar o campeonato de futebol da Associação dos Municípios de Alagoas-AMA. 

O convite foi aceito, e logo depois foi formada a Seleção Coruripense de futebol amador, que entrou no torneio sem grandes pretensões, mas “engrenou” dentro da competição e conseguiu avançar e terminou com o título campeã estadual. Em 2003, a Seleção Coruripense voltou ao campeonato da AMA, fez uma boa campanha, mas ficou apenas com terceiro lugar.



No mesmo ano de 2003, um cidadão da vizinha Teotônio Vilela solicitou ao munícipio de Coruripe a cessão do estádio municipal para que o time profissional de sua cidade disputasse o Campeonato Alagoano da 2ª divisão. 

O responsável pelo estádio, à época, Roswellington Tavares, "o Pato" relatou a solicitação da vizinha cidade para ao então secretário municipal de esportes Maycon Beltrão.

A fundação

O secretário Maykon Beltrão avaliou a solicitação de empréstimo do estádio, mas também analisou a possibilidade de ter em Coruripe uma equipe profissional e também disputar a Segundona Estadual. O secretário comunicou o fato ao seu pai deputado estadual, desportista e líder político João Beltrão Siqueira que levou a ideia para o então prefeito da Cidade Joaquim Beltrão. Todos convocaram uma reunião na câmara de Vereadores do município onde a ideia foi apresentada a empresários, desportistas e torcedores que lotaram o plenário da casa e aderiram à criação de uma equipe profissional.

O grande número de torcedores que acompanhavam as partidas do time amador foi fator predominante e motivacional para a criação da equipe profissional. Com o advento a cidade ganhou mais visibilidade no estado e fora dele, além de que passou a oferecer mais uma opção de lazer para a população.

O Registro

No dia 03 de maio de 2003, com o nome de Associação Atlética Coruripe, foi registrado no CNPJ ganhou identidade jurídica e passou a ser o primeiro clube profissional da cidade. Para as primeiras iniciativas de diretoria foi aclamado presidente o Sr. Maycon Beltrão Lima Siqueira, também foram escolhidos o vice-presidente José Simões Amaral, o Diretor Administrativo Carlos Azevedo, o Diretor Financeiro Djalma Brêda, o Diretor de Futebol Jesse James Viana e o Diretor de Marketing Agapito Santana, estava formada a primeira diretoria do Coruripe que também passou a utilizar a figura do personagem Hulk como seu mascote. O presidente Maycon Beltrão solicitou do Sr. Roque Junior, então dirigente do clube-empresa Corinthians Alagoano, ajuda para dar andamento nas primeiras tarefas para que o time que passou a se chamar apenas Coruripe pudesse de fato se transformar em uma equipe com comissão técnica e plantel e dá início a participação em competições futebolísticas.

Estreia oficial

No dia 15 de junho de 2003, o Coruripe entrou em campo pela primeira vez para jogar uma partida oficial. O jogo disputado em um domingo no estádio municipal Gerson Amaral foi contra o Bandeirante, pela primeira rodada do grupo A, da segunda divisão. Em campo o Coruripe venceu por 2 x 0, com dois gols marcados pelo lateral direito Vovô aos 21’ e 39’ minutos do segundo tempo, cravando assim seu nome na história do Verdão. Na oportunidade a torcida respondeu a novidade e lotou o estádio que ainda tinha pouca estrutura, mas atendia as necessidades da competição. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com Agapito Santana
foto ascom - Coruripe