Confederação Brasileira de Futebol de Mesa realiza campeonato de chute a gol online - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Confederação Brasileira de Futebol de Mesa realiza campeonato de chute a gol online

Oswaldo Mendonça, ex-técnico de futsal, está entre os finalistas do evento, que é feito através de live nas redes sociais


Esporte antigo, mas apaixonante e que atravessa gerações. Esse é o futebol de mesa, popularmente conhecido como futebol de botão. 

E quem é fera nesse esporte é o sergipano Oswaldo Mendonça, que brilhou nas quatro linhas do futsal como técnico. Ele se tornou praticante e jogador profissional de botão e disputa vários campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira da modalidade.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, alguns desses campeonatos foram adiados e/ou suspensos, como o Campeonato Brasileiro de Sectorball que aconteceria em julho, mas a entidade encontrou uma forma de deixar seu atletas ativos e está realizando o primeiro Campeonato de Chute a Gol da modalidade realizado de forma online.

As disputam estão funcionando através de live aberta com a Confederação e o atleta. Cada um tem direito a dez chutes. Os sete com maior número de gols se classificaram para a segunda fase. Outros cinco atletas disputam a vaga para próxima fase na repescagem. Oswaldo está já se classificou para a segunda fase, mas os sergipanos Jaime e Flavinho ainda estão em busca dessa vaga.

O campeão ganha um pacote de hospedagem em uma pousada em Santa Catarina para duas pessoas.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/se
foto Paulo Taroco