"Guia Médico" para retorno do futebol foi entregue pela CBF ao Ministério da Saúde - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

"Guia Médico" para retorno do futebol foi entregue pela CBF ao Ministério da Saúde

Presidente Felipe Feijó vai seguir o parecer do Secretário de Saúde

A Comissão Nacional de Médicos da CBF elaborou um “Guia Médico", onde constam inúmeras medidas preventivas para um possível retorno do futebol em todo o país.

O infectologista Sergio Wey, membro do Hospital Albert Einstein, foi quem coordenou a elaboração do referido instrumento, que já foi enviado ao Ministério da Saúde.

Os protocolos utilizados pelas federações de Portugal, Alemanha, Espanha e Japão, serviram como ponto de partida para o documento brasileiro.

A realização de testes em jogadores, membros das comissões técnicas e dirigentes do clubes, fazem parte das exigências do protocolo.

A exigência de treinamentos com grupos reduzidos e separados, além de transportes individualizados, dos próprios jogadores, também faz parte das determinações. Quando for usado os coletivos, os mesmos precisarão ser devidamente higienizados, respeitando o distanciamento entre os passageiros.

O convívio nos vestiários deverá ser evitado, mas caso isso não possa acontecer, o mesmo somente acontecerá com grupos compostos por poucos personagens.

Aqui em Alagoas, Felipe Feijó, presidente da FAF, enviará um protocolo vindo da recém-criada Comissão Multidisciplinar, ao Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, para avaliação e posterior parecer. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  
foto Noticia Na Mira