Santa e Náutico correm contra o tempo para publicar balanço financeiro dentro do prazo - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Santa e Náutico correm contra o tempo para publicar balanço financeiro dentro do prazo

De acordo com a lei federal 9.615, conhecida como "Lei Pelé", clubes têm até fim de abril para divulgar dados; Tricolor e Timbu aguardam possibilidade de extensão da data limite


No último dia para publicação do balanço financeiro, conforme consta na lei federal 9.615 (Lei Pelé), Santa Cruz e Náutico ainda não sabem se conseguirão cumprir o prazo e divulgar o documento, exigido pelo artigo 46 da norma. 

De acordo com o diretor do comitê gestor do Santa Cruz, Ítalo Mendes, o clube está tendo dificuldades para conseguir os extratos referentes às contas judiciais e da Timemania, necessários para a conclusão do documento.

A esperança do Santa Cruz é que o Governo Federal acate um pedido feito pelos clubes, para que a data limite dos balanços passe a ser julho. Caso contrário, a ideia é publicar um documento sem muitos detalhes.

No lado alvirrubro, a situação parece um pouco mais complicada. Com o presidente, Edno Melo, infectado pelo novo coronavírus e os funcionários de férias, também motivadas pelas pandemia, o Timbu tenta uma forma de publicar o documento ainda nesta quinta, caso o prazo não seja estendido.

De acordo com o artigo 46 da Lei Pelé, as entidades desportivas, que disputem competições profissionais, são obrigadas a elaborar e publicar as demonstrações contábeis e balanços patrimoniais, de cada exercício, devidamente auditados por auditoria independente até o final de abril.

O não cumprimento dos prazos e requisitos podem render consequências para clubes e presidentes. De acordo com a Lei Pelé, as entidades que não respeitarem os procedimentos estarão sujeitas ao afastamento de seus dirigentes e à anulação de todos os atos praticados por eles em nome da entidade, após a prática da infração.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Marlon Costa