MPF e MP-CE recomendaram a suspensão de repasses para Ceará e Fortaleza - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

MPF e MP-CE recomendaram a suspensão de repasses para Ceará e Fortaleza

Ceará e Fortaleza deixarão de receber uma bela ajuda.

Representantes cearenses no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, Ceará e Fortaleza receberam uma notícia bem desanimadora nesse meio de semana.

O Ministério Público Federal, conjuntamente com o Ministério Público do Ceará, recomendaram a suspensão dos repasses aos dois clubes, por parte da Prefeitura Municipal de Fortaleza, até o final do ano.

A justificativa para tal medida é a grave crise financeira provocada pela pandemia do Covid-19, obrigando o Executivo a priorizar os investimentos no combate ao mesmo e na saúde da população.

A prefeitura de Fortaleza dispõe de 10 dias para responder aos orgão competentes. Como detalhe, seriam destinados R$ 1,3 milhão aos dois clubes.

Leiam abaixo, o teor da recomendação:

- Apesar do nobre desiderato de fomento ao desporto local, sob a perspectiva do princípio da razoabilidade, não é recomendável, no momento atual, o dispêndio de recursos públicos com patrocínio a times. (…) Priorizar o futebol profissional em detrimento da saúde e demais direitos sociais essenciais à dignidade do ser humano, é espancar o princípio constitucional republicano e pode configurar, em tese, violação aos princípios que regem a administração pública.  

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com esporesaqui
foto Bolavip