Na base, CSA investe em aplicativo desenvolvido por técnicos de Portugal
Acácio Santos também fechou parceria com o Flamengo e, em entrevista ao GloboEsporte.com, explica como funciona a ferramenta
O CSA voltou a trabalhar com a base durante esse período de pandemia. De casa, os atletas fazem treinos sob a supervisão dos técnicos Adriano Rodrigues, sub-20, e Flávio Freire, sub-17, e do preparador físico Luigi Alpino. A estrutura montada é parecida com a do profissional.
Para melhorar o desempenho dos atletas, o clube investiu no "Coach ID", um aplicativo desenvolvido pelos técnicos portugueses Acácio Santos e João Daniel Rico.
Essa ferramenta está sendo usada também pela equipe do técnico Jorge Jesus, no Flamengo, e, segundo Acácio, vai ser muito útil até depois de terminar o período da pandemia. O treinador português explicou como surgiu a ideia.
O técnico também informou como funciona o aplicativo. Depois do treino, os atletas e o treinador podem ainda conversar sobre o impacto do trabalho, possíveis lesões ou desgaste excessivo. O bem-estar do jogador é importante para que ele possa chegar ao máximo do seu desempenho.
Acácio explicou como se deu o contato com o CSA. Ele também ajuda na capacitação dos profissionais do clube.
Acácio disse que o aplicativo é muito usado nos clubes portugueses e, aos poucos, começa a ganhar força no Brasil. Flamengo e CSA foram os primeiros times a fechar com a empresa.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CSA