No Sport, Willian Farias projeta jogos para junho e apoia volta aos treinos: "Não tem jeito" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

No Sport, Willian Farias projeta jogos para junho e apoia volta aos treinos: "Não tem jeito"

Com 108 mil casos confirmados no Brasil, ainda não há previsão para retomada das partidas; Rubro-negro está sem treinamento desde 16 de março, quando atividades foram paralisadas


Em meio a incerteza sobre quando o futebol poderá voltar a ser disputado no Brasil, devido à pandemia causada pela Covid-19, o volante Willian Farias mostrou-se favorável ao início dos treinos em maio. Embora a contaminação do novo coronavírus mostre aceleração no país, que soma 7.343 vítimas fatais e 108 mil casos confirmados, o jogador do Sport acredita que, seguindo protocolos de segurança, há condição para o retorno das movimentações no CT. 

Apesar da vontade do atleta, é improvável que o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife liberem o retorno dos clubes neste momento. Ainda na semana passada, o secretário estadual de saúde, André Longo, deixou claro que não pretende aliviar as medidas de isolamento social. O prefeito Geraldo Júlio, inclusive, estuda aumentar as restrições de circulação. Tudo isso para conter o avanço da doença, que tem 8.863 infectados e 691 mortos em Pernambuco.

Acompanhando o desenvolvimento da pandemia, a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Pernambucana até estudam protocolos a serem adotados para a retomada das atividades. Mas por decisão do Superior Tribunal Federal, cabe aos governadores e prefeitos definirem as diretrizes em cada estado.

Para Willian Farias, um caminho possível para as equipes seria trabalhar com equipe reduzida, testada e em processo de "quarentena" dentro do próprio clube. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/pe
foto Aldo Carneiro