Vôlei de Praia terá prazo maior para definir quais atletas irão aos Jogos Olímpicos - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Vôlei de Praia terá prazo maior para definir quais atletas irão aos Jogos Olímpicos

Vôlei de Praia já tem quatro duplas definidas para as Olimpíadas.

Com o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no calendário das competições esportivas, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta qsemana a mudança de prazos no sistema de qualificação do vôlei de praia para os Jogos de Tóquio. A medida foi tomada baseada na previsão do novo cronograma do circuito mundial da modalidade.

O ranking olímpico será definido de forma definitiva até 13 de junho de 2021. Porém, os critérios de avaliação permanecem os mesmos. As equipes terão que disputar no mínimo 12 competições, e os 12 melhores resultados serão considerados. Já as finais da Continental Cup serão entre 21 e 27 de junho, quando será definido o ranqueamento formado por este caminho de classificação. Inicialmente, o calendário previa a confirmação destas vagas no próximo mês, mas, com a mudança de data dos Jogos Olímpicos e a crise na saúde, foi necessário o adiamento.

“Acreditamos que essas mudanças no sistema de qualificação do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 representam uma abordagem equilibrada, justa e universal que garantirá que os atletas com melhor desempenho tenham a oportunidade de se qualificar para os Jogos. Com este anúncio, damos aos jogadores de vôlei de praia a certeza do roteiro para a preparação para Tóquio 2020, e assim eles continuam se concentrando em manter sua saúde e bem-estar neste momento”, declarou em nota o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça.

Desde o ano passado, o Brasil já tem quatro duplas confirmadas no Japão. No masculino, a dupla Alison e Álvaro Filho e a equipe Bruno Schmidt e Evandro vão lutar pelo ouro olímpico. No feminino, o Brasil contará com o time Ana Patrícia e Rebecca e a dupla Ágatha e Duda. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com esportesaqui
foto Pedro Ramos