Com reunião marcada, Copa do Nordeste vive clima de incerteza; veja como está cada estado - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Com reunião marcada, Copa do Nordeste vive clima de incerteza; veja como está cada estado

Nos bastidores, há dirigentes que trabalham com ideia de encerrar torneio fora de campo, mas presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, rechaça possibilidade


Sem liberação para a volta do futebol no Brasil, com cinco datas pendentes para o término da disputa e sem a prerrogativa de ser uma competição classificatória para torneios nacionais, a Copa do Nordeste vive um clima de incerteza em 2020.

Tentando encontrar espaço no calendário, a Liga Nordeste marcou uma reunião com os clubes para a próxima sexta-feira. Mas há, nos bastidores, dirigentes que trabalham com a ideia de encerrar o torneio de forma antecipada.

A possibilidade, no entanto, é rechaçada pelo presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha. Na avaliação dele, o fato de a competição trazer dinheiro aos clubes fará com que ela seja finalizada nos gramados.

Cenários diferentes dificultam cronograma

Por se tratar de uma competição interestadual, a Copa do Nordeste sofre com os vários cenários vividos pelas federações. Uma vez que a pandemia causada pela Covid-19 encontra-se em etapas diferentes na região.

Para se ter uma ideia, até agora, apenas os clubes do Ceará retomaram as atividades presenciais. Pernambuco tem o início do retorno previsto para a próxima segunda-feira. Enquanto isso, Bahia, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe traçam planos, mas ainda não efetivaram na prática.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto divulgação EC Bahia