Governo de Pernambuco traça estratégia, e jogos têm chances de voltar ainda em junho no estado - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Governo de Pernambuco traça estratégia, e jogos têm chances de voltar ainda em junho no estado

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, explicou as etapas para retomada das atividades, indo dos treinos aos jogos com torcida


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, deu alguns detalhes sobre como o estado deve liberar a volta do futebol local. Após decidir que os clubes poderão retomar os treinamentos no dia 15 de junho, Bruno disse que, a depender da curva de contágio da Covid-19, os jogos têm chances de serem retomados no final do mês. 

Ainda de acordo com o secretário, o protocolo feito em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol atende às exigências do Governo e está em fase final de conclusão.

A ideia do Governo de Pernambuco é dividir a volta dos clubes em três etapas: treinos, jogos sem torcida e jogos com torcida. A volta do público, no entanto, faz parte da penúltima etapa do plano estadual de retorno das atividades econômicas, previsto para ocorrer em 11 semanas. Mesmo assim, segundo Bruno, isso será feito de forma gradual. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Marlon Costa