Linha de frente contra a Covid-19, reforços, saídas... Dez fatos do Santa Cruz durante a pandemia - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Linha de frente contra a Covid-19, reforços, saídas... Dez fatos do Santa Cruz durante a pandemia

Tricolor retoma as atividades presenciais três meses após disputar última partida em 2020


Nesta segunda-feira, o Santa Cruz dá início à primeira etapa do protocolo de segurança para a retomada dos treinos presenciais. Três meses depois da última vez em que esteve em campo, o Tricolor volta a receber os atletas para uma bateria de testes para o Covid-19 antes das atividades. Sem jogos, foram os bastidores que movimentaram o Arruda. Assim, relembramos dez fatos que aconteceram no clube neste período de paralisação.

Vale lembrar que o Santa volta às atividades presenciais mediante liberação do Governo do Estado, mas ainda não há previsão sobre a retomada das competições em Pernambuco ou no país.

O Tricolor anunciou um reforço que nem sequer chegou a ser utilizado. Era dia 13 de março quando o atacante paraguaio Derlis Alegre, de 26 anos, que estava no Nacional, do mesmo país, foi oficializado pelo clube. Três dias depois, Confederação Brasileira de Futebol, Federação Pernambucana e Liga Nordeste anunciarem a paralisação das competições,

Neste mesmo dia 15, há três meses, quando iniciava a paralisação, o Santa Cruz disputou sua última partida. Venceu o Decisão por 2 a 1 pelo Pernambucano, consolidando a liderança do primeiro turno com uma rodada de antecedência.

Em relação aos atletas, o clube adotou uma estratégia diferente de maior parte das equipes do país. Mesmo sem previsão de retorno das competições, diferentemente dos clubes das Séries A e B, os atletas não foram liberados para férias. A ideia era manter o elenco para seguir com acompanhamento e cobranças, mesmo à distância.

Durante a paralisação, um atleta chegou ao fim do contrato com o Tricolor. Trata-se do atacante Victor Rangel, que chegou ao Arruda por empréstimo do Botafogo, clube com o qual o vínculo também chegou ao fim. Desde então, tenta-se uma composição financeira para a permanência do atleta, que tem os vencimentos acima do que o Santa vê em condições de pagar. As partes ainda conversam.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Marlon Costa