Luiz Fernando se destaca em estreia pelo Santa Cruz, mas sente dor muscular e passa por exames - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Luiz Fernando se destaca em estreia pelo Santa Cruz, mas sente dor muscular e passa por exames

 Goleiro é o segundo atleta da posição a estrear nas últimas duas partidas do Tricolor e faz defesas importantes para garantir vitória sobre Botafogo-PB até pedir para ser substituído

Luiz Fernando pisou no Arruda como reforço ainda em 9 de janeiro. Ali, desconhecido da maior parte da torcida do Santa Cruz, representava o 14º reforço do time para a temporada. Era mais uma peça de um elenco em reconstrução. O goleiro, em seguida, precisou esperar um longo período para estrear. Depois de percalços, que envolve até infecção pelo novo coronavírus, o atleta, enfim, atuou no último domingo e se destacou na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, no Arruda, pela Série C.

No fim, no entanto, Luiz Fernando se deparou com mais um imprevisto. O atleta, já na segunda etapa, caiu no gramado com dores musculares e pediu para ser substituído aos 40 minutos. Assim, deu espaço para Jordan. Os dois, por sinal, promoveram duas estreias em partidas seguidas no time coral - Jordan havia se destacado contra o Treze-PB, na rodada anterior.

Esse representou o segundo fato inesperado para Luiz Fernando ter mais tempo em campo pelo Tricolor. O arqueiro de 31 anos seria o principal cotado para ser titular já confronto contra o Treze-PB, há duas rodadas, quando o titular Maycon Cleiton testou positivo para o novo coronavírus. Mas, ele também acabou infectado.

Em seguida, seguiu o protocolo estabelecido e se isolou até se recuperar. Contra o Botafogo, fez, pelo menos, três defesas decisivas (veja lista abaixo) para garantir a quarta vitória seguida do líder Tricolor. Agora, Luiz Fernando, que passou a maior parte da carreira no interior de São Paulo, com passagens por XV de Piracicaba e RB Brasil, deve voltar a condição de reserva com a liberação de Maycon Cleiton para voltar aos jogos.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Marlon Costa