Rei Pelé, 50 anos: herói do tri, Clodoaldo estava na inauguração do estádio em 1970: "Feliz de fazer parte dessa história" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Rei Pelé, 50 anos: herói do tri, Clodoaldo estava na inauguração do estádio em 1970: "Feliz de fazer parte dessa história"

 Ex-jogador era uma das feras do Santos no amistoso contra a seleção de Alagoas

Clodoaldo era um dos craques do Santos na inauguração do Estádio Rei Pelé. Ele, Carlos Alberto Torres, Joel Camargo e o próprio Pelé fizeram parte da mágica Seleção do tri, no México, e marcaram também presença no amistoso contra Alagoas naquele 25 de outubro de 1970.

Em junho, quatro meses antes, foi o meio-campista que saiu driblando quatro italianos na decisão da Copa do Mundo e iniciou uma jogada que ficou marcada na história do futebol. O desfecho foi o golaço de Carlos Alberto, o quarto do Brasil na finalíssima.

Em Maceió, Clodoaldo ajudou o Santos a golear a seleção de Alagoas por 5 a 0 no primeiro jogo do estádio, em 1970. Ele contou que, naquela época, o Santos e o Pelé causavam um alvoroço por onde passavam.

Sobre o placar elástico do amistoso em Maceió, Clodoaldo até brincou quando olhou a ficha técnica. Ele não lembrava.

Clodoaldo é nordestino, mas foi muito cedo para São Paulo. Começou a carreira e se profissionalizou no Santos. Em 1970, foi campeão do mundo com a Seleção aos 20 anos. Um feito.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto arte GE