Federação divulga detalhes sobre a Copa Alagoas de 2021 e faz convite a CRB e CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Federação divulga detalhes sobre a Copa Alagoas de 2021 e faz convite a CRB e CSA

 Competição garante vaga na Série D e classifica o campeão para seletiva da Copa do Brasil

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou na tarde da última segunda-feira a data de início da Copa Alagoas de 2021. A bola vai rolar pela competição no dia 10 de janeiro e tem o término previsto para 20 de fevereiro.

No próximo ano, a Copa Alagoas vai manter o formato de 2020. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em apenas partidas de ida. Os dois primeiros classificados farão a final em jogo único, com mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase.

Já está confirmada a participação de ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá, Murici e do campeão alagoano Sub-23 da Segunda Divisão 2020. A FAF também estendeu o convite de participação na competição para CSA e CRB, mas os clubes ainda não deram uma resposta.

Se entrassem na disputa, a dupla da capital teria que escalar um time alternativo, até porque CRB e CSA estarão disputando a Série B no mês de janeiro.

Vale ressaltar que o campeão da Copa Alagoas assegura uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2022. Além disso, decide uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

O regulamento e a tabela básica da Copa Alagoas de 2021 serão divulgados pela FAF após o encerramento da Segunda Divisão, que termina em dezembro.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesprote/al
foto arquivo internet